Home Clima No Vale do Sabugi-PB – Agricultor paga promessa de joelhos às margens de açude

No Vale do Sabugi-PB – Agricultor paga promessa de joelhos às margens de açude

2 primeira leitura
0
1
3,476

Aconteceu nesta sexta-feira (02/03), um relato sobre a fé de um homem simples, vindo do município de Várzea-PB, cidade de aproximadamente 3 mil habitantes, que fica a 280 km, da capital João Pessoa, e se localiza na região do Vale do Sabugi paraibano.

Há uma passagem bíblica em que Jesus diz: “quem tem uma fé forte, pode até remover um monte”, em Marcos 11,23.

Foi pensando assim, que o senhor Dionísio Batista de Araújo, de 71 anos, agricultor que mora no sítio Juá Mirim, do município de Várzea-PB, pagou uma promessa feita à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O teor da promessa era que a mãe de Jesus intercedesse a Deus para voltar a chover forte na região e os barreiros de açude enchesse. Ontem à tarde (01), choveu 76 mm na região onde ele mora, enchendo os açudes pequenos.

Seu Dionísio Batista tratou logo de pagar a promessa, percorrendo de joelhos às margens do açude.

O fato é que não chovia há 7 anos e por isso os açudes estavam secos. Segundo os estudiosos do tempo, essa região do Sabugi não é tão favorável a bons invernos, devido a sua localização, onde o  paredão da chapada da Borborema atrapalha as chuvas.

Blog do Jordan Bezerra com informações de Juracy Bezerra

Fotos: Antônio Edson

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Vendas no comércio para o São João 2018 devem crescer 30% em Santa Luzia

O comércio da cidade de Santa Luzia deve aumentar o volume de vendas em 30% para o São Joã…