Home Geral Malas prontas: MPPB é informado de que Ricardo Coutinho estaria com posse de passaporte diplomático

Malas prontas: MPPB é informado de que Ricardo Coutinho estaria com posse de passaporte diplomático

2 primeira leitura
0
0
487

Em meio ao todo o vendaval que sacudiu a Paraíba, nas últimas horas, com a prisão da secretária Livânia Farias (Administração), no âmbito da Operação Calvário, uma informação cuidou de aumentar ainda mais a tensão no Estado. Conforme denúncia ao Ministério Público, o ex-governador Ricardo Coutinho estaria de posse de um passaporte diplomático.

O passaporte diplomático é concedido, dentre outros, ao presidente da República, vice-presidente, governadores, funcionários da carreira de diplomata, em atividade e aposentados, oficiais de chancelaria, vice-cônsules em exercício, aos correios diplomáticos, aos adidos credenciados pelo Ministério das Relações Exteriores. Mas, não para ex-governadores, destacapublicação do Blog do Hélder Moura.

Privilégios – Quem possui passaporte diplomático, conforme o Ministério das Relações Exteriores, tem privilégios ao entrar em países estrangeiros. Não fica na fila comum dos demais viajantes. Também recebe tratamento menos rigoroso das autoridades. Alguns países que exigem visto o dispensam para quem tem o documento especial. Além disso, ao contrário do passaporte comum, o passaporte diplomático não custa nada para o beneficiado.

FONTE: Paraíba Rádio Blog

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Após pintar prédios públicos com as cores do partido, Prefeito de Mãe D’água vai ter que pagar do próprio bolso novas pinturas

O prefeito da cidade de Mãe D’água-PB,  Francisco Cirino da Silva terá que repintar todos …