Home Geral Mais Um: Prefeita de Ouro Branco é condenada em processo que envolve contadores

Mais Um: Prefeita de Ouro Branco é condenada em processo que envolve contadores

3 primeira leitura
0
0
163
A prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva (PT), teve mais uma condenação no seu extenso currículo. A Ação Civil de Improbidade Administrativa 0100633-34.2017.8.20.0117, que apurou a legalidade da contratação de empresa de contabilidade pelo Município de Ouro Branco, entre os anos de 2013 e 2015, resultou em multa para a gestora. Durante o julgamento, a petista chegou a tentar condenar junto com ela o próprio dono da empresa contratada, argumento que não foi acatado pela Juíza.
No processo a Juíza da Comarca de Jardim do Seridó entendeu que a Prefeita realizou ato de improbidade administrativa quando admitiu a contratação da empresa com fim diverso do serviço efetivamente prestado. Conteúdo do Portal da Transparência do Município mostra que a gestora contratou a empresa para prestação de serviços de digitalização e arquivamento de documentos, mas o dono da empresa informou que sempre prestou serviços de assessoria junto à Secretaria de Administração, não se recordando de nenhuma contratação com fim específico de digitalização e arquivamento de documentos.
Com isso, a Juíza Janaína Lobo da Silva Maia julgou parcialmente procedente a denúncia e condenou a Prefeita ao pagamento de multa civil,de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no valor de quase R$ 50 mil, equivalente a três vezes o valor do último subsídio recebido pela demandada dos cofres do Município de Ouro Branco no exercício do cargo de Prefeita. Os valores foram confirmados no Portal da Transparência de Pessoal da Prefeitura.
Na sentença, a Juíza desbloqueou os R$ 51 mil que haviam sido bloqueados desde agosto de 2017. A Prefeita, em sua alegação final, pediu para que fosse substituído o bem bloqueado em garantia por pagamento de eventual dano ao erário municipal. A Câmara de Vereadores agora precisa acompanhar minuciosa e detalhadamente o ressarcimento desses valores pela Prefeita condenada.
Fonte: Blog Ouro Branco Noticia
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Deputado Estadual Nabor Wanderley sofre grave acidente, mas passa bem

O Deputado Federal Hugo Motta utilizou suas redes sociais para noticiar que seu pai, o dep…