Home Destaque Lula finalmente admite corrupção

Lula finalmente admite corrupção

1 primeira leitura
0
0
228

O inusitado e inevitável acontece.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em recurso impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu o crime de corrupção passiva.

Trata-se de uma tese defendida por Cristiano Zanin, na tentativa de conseguir reduzir a pena do ex-presidente.

No recurso proposto, a alegação é de que não houve lavagem, apenas o primeiro crime, nos moldes da tese desenvolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no episódio do mensalão.

Na época, réus do mensalão foram absolvidos do crime de lavagem de dinheiro, pois fixou-se o entendimento que esse crime era apenas a conclusão do crime de corrupção.

Lula tenta a mesma estratégia. Se vingar, com a pena diminuída ele terá o benefício da prisão domiciliar.

De qualquer forma, finalmente Lula admite que é um “ladrão”.

Resta saber se algum petista irá acreditar, mesmo isto tendo sido dito pelo próprio meliante.

Fonte: Revista Época

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Wanderley poderá ser o candidato indicado por Luiz Galvão nas eleições de 2020 em Juru PB

O fato de um dos principais líderes da oposição na câmara de vereadores de Juru-PB aparece…