Home Entretenimento Lalau fala sobre os eventos ao sábados na praça mais charmosa em Parelhas

Lalau fala sobre os eventos ao sábados na praça mais charmosa em Parelhas

17 primeira leitura
0
0
63

O site Sertão em Destaque se deslocou até a cidade de Parelhas, Rio Grande do Norte na noite desta terça-feira(04 de dezembro 2017) para falar com o cantor, compositor e organizador Lalau Souza que deu uma pausa na carreira para se dedicar ao projeto dos quiosques localizados na Praça mais popular de Parelhas que é a Praça Arnaldo Bezerra, a praça do coreto cultural. Minuciosamente explicou com detalhes, como está os acontecimentos aos sábados na praça Arnaldo Bezerra em Parelhas. Confira na integra:

A QUE SE DEVE ESSE SUCESSO? E COMO COMEÇOU A PRAÇA MAIS CHARMOSA?

Olá, Wander, amigos e expectadores do site “Sertão em Destaque”. Estou surpreso e muito feliz, por ter essa oportunidade de ser entrevistado por o site mais acessado da Paraíba, isso a gente ver que estamos sendo vistos, observados, graças a DEUS primeiramente, a um trabalho com humildade, dedicação. Lá não temos egoísmo e nem ambição, é toda dedicação e amor a cidade sendo contemplada de coisas boas, como causar animação e movimentação nos comércios locais.

 

 

Iniciamos as atividades 15 dias após o nosso evento “Encontro de Artistas” Amigos de Lalau Souza, que este ano de 2017 foi o terceiro e aconteceu dia 7 de abril desde que lançamos e produzimos através dos amigos nosso CD, e o evento deu certo, graças a DEUS e aos amigos, os proprietários dos quiosques me convidaram, viram que fiz um evento com vários artistas com o mínimo de despesa.

 

Lembrando Wander que o projeto música na praça não é iniciativa minha, e sim dos quiosques e do locutor Clemilson que iniciou, que por algo não sei, não sei nem comentar o porque parou e não me recordo quantos meses durou, o que estamos ajustando já está chegando a 8 meses, vários sábados, tendo seu inicio no dia 29 e quando passou de 6 meses a gente realmente viu que deu certo.

E o slogan “A PRAÇA MAIS CHARMOSA” foi do nada que comentamos, isso saiu do coração,  no evento Encontro de Artistas, que Eu emocionado com o evento que repito graças a DEUS foi um sucesso e saiu aqui é a praça mais charmosa do Seridó.

Sucesso se deve aos quiosques, aos artistas amigos, e o público que adotou o “Sabadão” na Praça, Disse Lalau Souza.

 

COMO FOI PAUSAR A CARREIRA DE CANTOR QUE PRECISA DE DEDICAÇÃO, MÍDIA NÃO SÓ DOS MEIOS E SIM DO PRÓPRIO ARTISTA, COMO FOI DAR UM TEMPO PRA SE DEDICAR A UM PROJETO PARALELO, OU SEJA DE OUTROS?

Confesso que não foi fácil, porém nosso mercado musical está repleto de talentos, Eu não parei, pausei, me dediquei aos ‘sabadões” na praça, que por sinal esta sendo  muito bem avaliada, recebo muitas mensagens e convites nas rede sócias temos um grupo com comentários, informações, e contamos com LIVES com agradecimentos e informações de como foi e como vai ser cada sábado.

 

Além de ter talentos como falei, tem a parte financeira, vários artistas vários preços, cada produto com seu valor, no mais ajudo muito, participo de muitos eventos, fora o sábado na praça, vou ver vários amigos e participo, a música sempre está presente em minha vida, continuo compondo, esse ano lancei a música MARCAS em parceria com o grande cantor Canindé Moreno, estou divulgando, e já estou produzindo a nova chamada “AINDA EXISTE AMOR”, sempre no romantismo, na praça estou sempre colaborando com ideias, ajudando e muito na minha opinião, o comércio, os artistas e a nossa cultura, recentemente resgatamos a Mais Bela Voz Parelhense, enfim vamos encaixar tudo para o ano se DEUS quiser.

 

 

EVENTOS SÃO DIFICEIS ARTISTAS SÃO VÁRIOS, DIFICULDADES FINANCEIRAS, ADVERSIDADES, COMO VOCÊ DESVIOU ESSES PRÉ-REQUISITOS?

Realmente, você que já fez eventos sabe como existe as dificuldades, porém com simplicidade e parceria as coisas acontecem, Eu sempre disse com pouca experiência, um cara desbravador que me considero, persistente, como diz sempre meu amigo Arquimedes da cidade de Picuí –PB, e muito incentivado por Mago Santana ao qual o mesmo me tirou de uma depressão no final de 2013 me levando pra cantar e se divertir no réveillon, entre outros como o professor, escritor e amante da cultura Espedito Cardoso que com o mesmo já realizamos diversos eventos.

Na praça não foi diferente como outros eventos o legal da praça que é o espaço do povo. Dialogamos com os quiosques determinados valores onde são 9(nove), que peço licença pra divulgar esses parceiros, que são os quiosques do Vando, Neco, Robério, Sonival, Badé, Kiosk 10, Kiosk do Rondi, Gilvan, Kiosk O Pastelão e o espetinho do Canindé que participa do sabadão na praça, como o Bar de Zé Celestino e o ponto de Açaí, Chamado Delicia de Açai todos esses localizados na praça.

Dali fui agraciado, onde conheci Dr Thiago Augustin meu dentista hoje e a ótica Nova Visão, nem preciso comentar o que esses me proporcionaram.

Outros comércios que não colaboram com uma quantia mensal, eles colaboram com brindes de seus comércios, cada um envia um produto de seu estabelecimento para sorteamos para os presentes, o publico, que sem eles não existia nem a praça, o comercio, muito menos a música na praça, graças a seu povo que a cultura vive, persiste graças a seus protagonistas.

E assim desviamos as adversidades, ponderou Lalau Souza.

FALANDO SOBRE A MAIS BELA VOZ, COMO FOI RESGATAR ESSE EVENTO TRADICIONAL QUE JÁ REVELOU VARIOS TALENTOS?

Difícil, porém não impossível, não foi o primeiro que tive dificuldades, haja visto que se trata de cultura, coisa que infelizmente, não é interessante politicamente, mas não vou entrar nesse assunto com teor politico, mas não foi fácil, porém o povo, alias a população está carente de lazer, de cultura, ai você me indaga, mas Lalau num já tem à música nos sábados?, Respondo objetivamente, um evento como a Mais Bela Voz reúne todas as famílias, toda uma comunidade, é cultural, e a comunidade participa pra ver calouros, bons e quem sabe até cômicos, os ícones, porque conhecemos cantores, mas não conhecemos novos talentos, que é o que uma mais bela voz proporciona.

Tive dificuldades na parte financeira como iria pagar som e músicos, mas graças á própria comunidade, fizemos pequenas parcerias com valores simples e conseguimos realizar esse brilhante evento, que teve a mídia presente, a TV Social Mídia transmitiu via facebook, depois compartilhamos com mais de 10 mil visualizações, e quem tava em casa veio ou assistiu em casa pela TV, e quem não veio certamente virá nas próximas edições.

Quero aqui fazer uma ênfase à rádio rural, na pessoa de Joelma de Souza que concedeu vários espaços pra fazermos divulgações do evento da mais bela voz, como também cometa varias vezes sobre o que realizamos aos sábados na Praça, e não poderia esquecer de ConcaSom que priorizou o sábado conosco na Praça, disse Lalau Souza.

PARA ENCERRAR, ESTÁ PENSANDO EM ALGO PARA O ANO SEGUIR COM O “SABADÃO NA PRAÇA MAIS CHARMOSA”?

Sim, se depender dos quiosque ao qual tenho todo respeito e gratidão, tenho sim  ideias, simples, porém objetivas, para serem bem interpretadas e quem sabe aperfeiçoadas, mas vamos sim, cada vez mais fortalecer nosso comércio local, minha classe que é os artistas da terra ao qual defendo, onde nessa praça este ano tocaram diversos artistas, foi essa praça que deu mais “moral e vitrine” aos artistas, e vamos, farei o que for possível para propagar coisas boas como esta que estamos realizando, ressaltou Lalau Souza.

CONSIDERAÇÕES FINAIS…

Quero agradecer a DEUS, primeiramente, pela saúde e proteção, agradecer aos proprietários dos quiosques e todos que colaboram direto e indiretamente com essa realização, que carinhosamente e com muito trabalho, essa frase pegou, “A PRAÇA MAIS CHARMOSA”, onde vários amigos artistas de Parelhas, do Seridó e Paraíba se apresentaram na Praça Mais Charmosa, sem desmerecer outras cidades e praças históricas, mais isso aconteceu graças a vários fatores já citados acima, fatores positivos e o povo que a frequenta, a praça Arnaldo Bezerra é cartão postal dos eventos de Parelhas, obrigado a você e parabéns, pelo fato de hoje ser o site mais acessado do estado da Paraíba, não é atoa é trabalho e dedicação que você tem, enfim, OBRIGADO, precisávamos disso, Eu Lalau Souza precisava dizer pra o mundo, que Parelhas tem e acontece, e nada melhor que pela internet e no site que mais repercute na Paraíba, e já recebi, conversei com varias pessoas que aqui passaram, pessoas de diversos estados e diversas cidades, é muito prazeroso ver os sorrisos, e os elogios, prova disso e ver a praça todos os sábados cheia de gente bacana, e isso é bom, para Parelhas e seus munícipes e visitantes, comentou emocionado Lalau Souza.

O SITE SERTÃO EM DESTAQUE PARABENIZA LALAU SOUZA E PARELHAS, CELEIRO DE ARTISTAS COMO LALAU SOUZA.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Entretenimento

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

INACREDITÁVEL: Casal é flagrado transando em carro a 110 Km/h. Confira o Vídeo

Um casal foi flagrado fazendo sexo em carro a 110km/h. O incidente ocorreu em rodovia na a…