Home Notícias Jornal paranaense denunciou falso atentado contra Lula em janeiro

Jornal paranaense denunciou falso atentado contra Lula em janeiro

2 primeira leitura
0
0
289

O jornal “O Paraná” de 7 de janeiro noticiou a articulação de um falso atentado contra o ex-presidente Lula.

O ataque ocorreria às vésperas do depoimento que o petista concederia a juiz Sergio Moro, do TRF-4, em 24 de janeiro.

A reportagem, assinada por Juliet Manfrin, é embasada por uma fonte ligada ao MST de Quedas do Iguaçu, cidade localizada a 428 km de Curitiba. Consultado à época, o serviço de inteligência do governo paranaense não repercutiu as informações obtidas pela publicação, em circulação desde maio de 1976.

Na edição desta quinta-feira, 29 de março, a capa de “O Paraná” enfatizou a apuração de sua repórter e ironizou, em editorial, as circunstâncias do ataque.

“De fato, um dos ônibus (da caravana) foi atingido. Ele mudou de rota por segurança, sem informar a polícia por onde andaria. Só os ‘criminosos’ é que souberam do trajeto. E, como num passe de mágica (…) o atentado ganha as manchetes. Justamente em Quedas (do Iguaçu). Justamente onde se sentiu em casa. Até parece coincidência”.

FONTE: Teleguiado

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ricardo aumenta em 8,66% ICMS da gasolina e Paraibanos pagarão mais caro pelo combustível

Ricardo prejudica paraibano e aumenta ICMS da gasolina para repor perda com diesel   …