Home Economia Governo da Paraíba anuncia aumento das tarifas de água e esgoto

Governo da Paraíba anuncia aumento das tarifas de água e esgoto

2 primeira leitura
0
0
143

A Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) deve anunciar nesta sexta-feira (18) o reajuste na tarifa de abastecimento de água e coleta de esgotos na Paraíba. Uma audiência pública acontece nesta sexta, a partir das 14h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para definir o percentual do reajuste.

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE), a audiência, aberta ao público que se inscreveu para participar com antecedência de 48 horas, tem o objetivo de dar conhecimento e fundamentar a proposta de reajuste das tarifas nas cidades em que a Cagepa opera.

Ainda de acordo com a Cagepa, os novos valores só entram em vigor após aprovação da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e da publicação dos novos valores no DOE.

Em 2018, a Cagepa aumentou em 2,9% as tarifas de dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, exatamente o valor definido na audiência pública realizada em janeiro do ano passado e que foi somente ratificada pela ARPB.

À época, a Cagepa justificou que os novos valores levam em consideração fatores como custo da energia elétrica e dos produtos químicos usados no tratamento de água. O aumento da tarifa é realizado anualmente. Em fevereiro de 2017, o aumento da taxa foi 12,39%

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fundo Monetário Internacional elogia agenda de reformas do presidente Jair Bolsonaro

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou nesta sexta-feira (25) a agenda de reformas …