Home Economia Fundo Monetário Internacional elogia agenda de reformas do presidente Jair Bolsonaro

Fundo Monetário Internacional elogia agenda de reformas do presidente Jair Bolsonaro

2 primeira leitura
0
0
102
O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou nesta sexta-feira (25) a agenda de reformas proposta pelo governo de Jair Bolsonaro no Brasil – sobretudo a da Previdência Social.
“Parabenizamos a agenda que o governo de Bolsonaro lançou na frente econômica, com reformas significativas para fortalecer as finanças públicas, sendo a reforma da Previdência Social a mais importante”, disse em coletiva de imprensa o economista Alejandro Werner, diretor do Hemisfério Ocidental do FMI.
O projeto de reforma do governo, que prevê migrar para um regime de capitalização, ou cotações individuais, deve ser debatido no Congresso Nacional – que inicia o mandato em 1 de fevereiro.
O FMI antecipa um crescimento de 2,5% para o Brasil em 2019 e de 2,2% em 2020.
A instituição também elogiou a aceleração do processo de abertura da economia do Brasil e seu possível impacto na taxa de investimento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).
Contudo, a entidade alertou que a “incerteza política em algumas das maiores economias da região afetam suas perspectivas”.
“No Brasil, a fragmentação do Congresso pode criar obstáculos para a execução do ambicioso programa de reforma estrutural, consolidação fiscal e reforma da previdência”, afirmou o FMI.
AFP
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Venezuelano Juan Guaidó articula, com prioridade, nomeação de embaixador no Brasil

© Carlos Garcia Rawlins / Reuters Um dia depois de jurar o cargo de presidente interino na…