Home Clima Estudioso prevê chuvas isoladas nos próximos dias e início da estação chuvosa do semiárido da PB

Estudioso prevê chuvas isoladas nos próximos dias e início da estação chuvosa do semiárido da PB

2 primeira leitura
0
0
209

O semiárido da Paraíba terá chuvas isoladas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, já entre os dias 17 e 24 de fevereiro terá início a estação chuvosa do Cariri, Sertão e Altosertão do Estado prevê o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

De acordo com o estudioso, a conjuntura indica boas chuvas para o semiárido do Estado entre os dias 17 de fevereiro e 15 de março, ainda que de forma irregular dévido a influência do fenômeno climático e oceânico El Niño de fraca intensidade, pontua.

O estudioso reafirma a perspectiva de chuvas variando de normais a abaixo da média durante a quadra chuvosa de fevereiro a maio do semiárido paraibano, e indica uso consiciente da água para evitar o desperdício.

Em relação a maioria dos grandes açudes do interior do Estado, a perspectiva conforme prevê o estudioso é de recargas menores que em 2018, a exemplo de Coremas, Mãe d’ Água, Engenheiro Ávidos, Lagoa do Arroz, Cachoeira do Cegos, Engenheiro Arcoverde, Capivara e etc…

Em relação as lavouras o pesquisador prevê algumas perdas principalmente nas lavouras de milho em áreas do Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.

MAIS PATOS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Chove 81 mm em Junco do Seridó nas últimas 24 horas. Veja os demais índices da região

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho informa a pluviometria das últimas chuvas ocorr…