Home Geral Escolhida uma das vereadoras mais atuante de 2018, Paulinha faz uma breve avaliação de 2018

Escolhida uma das vereadoras mais atuante de 2018, Paulinha faz uma breve avaliação de 2018

7 primeira leitura
0
0
462

Em contato com o Sertão em Destaque, a vereadora Paulinha, considerada uma das vereadoras mais atuantes no ano de 2017 e 2018 em São José do Sabugi, a vereadora fez uma explanação sobre as principais ações no legislativo no ano de 2018, falou sobre seus projetos e agradeceu aos são-joseenses pelo o apoio e a confiança dada a ela, e aproveitou para desejar um feliz natal e um prospero ano novo a todos. Confira na integra:

É chegado ao fim de mais um ciclo e de encerramento das atividades legislativas do ano de 2018 e aqui quero renovar o meu compromisso de sempre estar ao lado da verdade e defendendo os interesses e as solicitações da nossa população.

Durante a nossa caminhada, foram protocoladas diversas solicitações ao executivo municipal em prol do povo desta cidade e dos nossos servidores públicos.

Dentre estas, foi apresentado requerimento com a solicitação de elaboração de Projeto de Lei para regulamentar a implantação do adicional de insalubridade e de periculosidade para os servidores públicos municipal e também requerimento de Projeto de Lei para regulamentar a implantação/pagamento do adicional noturno aos servidores públicos municipal.

Apresentou-se ainda requerimento solicitando a criação da Bolsa Universitária, com intuito de auxiliar os universitários de nosso município em condição de vulnerabilidade social apoio financeiro, para garantir após o acesso, a permanência no ensino superior, bem como requerimento de solicitação de criação do Prêmio de Incentivo aos Jovens Destaques das Universidades. E para o ensino básico municipal foi solicitado a implantação de Assistência Psicológica e Psicopedagógico na rede de Ensino Básico Municipal com objetivo de diagnosticar e prevenir problemas de aprendizagem e que seja instituído o dia 13 de Novembro como o dia Municipal da Família na Escola.

Ainda foi solicitado a criação de programa para promoção de cidadania e autonomia aos trabalhadores rurais do município de São José do Sabugi – PB, requerendo que fossem tomadas as devidas providencias por parte da administração municipal no sentido educativo, preventivo e assistencial visando Promover a Cidadania e a Autonomia dos Trabalhadores Rurais, afim de garantir o acesso aos documentos civis, trabalhistas e previdenciários de forma gratuita, bem como de proporcionar ações educativas e participativas sobre a importância da documentação e acesso as politicas públicas.

Ressalta-se ainda o requerimento para criação do Sopão Comunitário, proporcionando a população carente de nosso município, uma refeição digna, no qual fosse proporcionada a distribuição de alimento e calor humano em uma grande rede de solidariedade. É bem sabido que essa atividade não resolva definitivamente os problemas sociais , porém, servem para amenizar a situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não tem, e principalmente oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas.

Estamos aguardando respostas para todas as solicitações, esperando que todas estas propostas sejam efetivadas para melhoria e o bem de nosso povo e da nossa querida São José.

Quero agradecer de coração a todos os amigos, familiares e são-joseenses que sempre manteve seu apoio a confiança para representa-los na Câmara de Vereadores. É com esse apoio que terminamos 2018 e entramos em 2019 com a sensação do dever cumprido.

Espero e confoi que o próximo ano, seja de muito mais força e disposição para a que eu possa continuar na missão de representar os cidadãos são-joseenses no legislativo de nossa casa.

A todos um Feliz Natal e um próspero ano novo, e que nesta época não se abram apenas presentes, mas os corações para o amor e a paz.

Vereadora Paula Frassinete da Nóbrega Medeiros

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

174 Famílias de São José do Sabugi precisam atualizar seus dados no CADUNICO com urgência. Confira a Lista:

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca 174 famílias precisam atualiza…