Home Geral Curadoria de Artesanato da Paraíba visitará São José do Sabugi para formalizar artesãos

Curadoria de Artesanato da Paraíba visitará São José do Sabugi para formalizar artesãos

2 primeira leitura
0
0
122

A Curadoria do Artesanato através do Programa do Artesão Paraibano (PAP) atendendo a solicitação da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de São José do Sabugi visitará o município no dia 14 de Maio para inscrever e formalizar os artesãos.

A Curadoria do Artesanato é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura que tem como objetivos principais analisar, classificar e registrar o artesanato e o artesão paraibano, bem como orientá-lo para que seu produto tenha elementos da identidade cultural regional e que assim, possa levar ao mercado um produto genuíno e de qualidade.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

  • 2 fotos 3×4
  • Xerox da Carteira de Identidade, CPF e Titulo de Eleitor
  • Xerox do comprovante de residência
  • 3 peças prontas e materiais p/ iniciar outra peça.

Para a Secretária de Trabalho e Ação Social, Nayara, essa ação é de grande importância, pois além de incentivar a geração de emprego e renda que vem se destacando na gestão do prefeito Segundo, é um ponta pé inicial para muitos planos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, entre eles, trabalhar o grupo de mulheres e artesãos. Após essa formalização, a secretaria tem como meta solicitar junto ao governo do estado uma linha de crédito específico através do programa EMPREENDER-PB.

SERTÃO EM DESTAQUE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeitura de Santana do Seridó em parceria com a CONAB entrega 10 toneladas de milho aos produtores rurais do município

A prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura e em parceria com a CONAB (Co…