Home Geral Crianças da Creche Samuel Junior praticam ações de trânsito na rua e encerram o projeto Setembro Verde

Crianças da Creche Samuel Junior praticam ações de trânsito na rua e encerram o projeto Setembro Verde

3 primeira leitura
0
0
370

As crianças da Creche Samuel Junior finalizaram ontem(28/09) em algumas ruas da cidade de São José do Sabugi-PB o projeto trabalhando no decorrer da semana que fala sobre o sinal de transito, e resolveu por em prática com as crianças as levando as crianças para andar na rua, algumas em suas pequenas bicicletas de rodinhas e seus velocípedes e triciculos que são seus transporte na idade.

Em cada esquina uma “tia” gritava: olha o sinal vermelho e mesmo naquela euforia com as pedaladas eles paravam!

A creche ainda trabalhou o Setembro Verde abordando a inclusão da pessoa com deficiência, executando durante o mês trabalho com os pequenos envolvendo ações que os fizessem viver algumas situações como por exemplo uma pessoa sem os braços, tendo que pintar com a boca, e nas imagens nota bem o cuidado dos pequenos em executar cada ação. Na culminância dos dois projetos as crianças foram vestidas de verde!

Parabéns aos professores e a direção da Creche Samuel Júnior em abordar os dois temas, o primeiro ensinando-os a sempre parar ao atravessar a rua, aprendendo a ter cuidado, sendo importante observar se pode passar ou não e para quem pode sair da cidade e ver um sinal de transito de verdade ficar atendo e mostrar ao papai e a mamãe que já sabe o que cada cor representa e o segundo mostra para eles na pratica a vida de uma pessoa com deficiência fazendo assim que eles possam entender que é uma pessoa normal como eles, podendo fazer as mesmas coisas que eles podem, porém de maneira diferente!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

DE UMA LAPADA SÓ: Prefeitura Municipal de Patos exonera todos servidores municipais através de Decreto Municipal. Veja

Em razão da adoção de medidas para assegurar   a austeridade fiscal, e buscando estabelece…