Home Destaque Coordenador local da CAGEPA esclarece falta d’água em São José do Sabugi – PB. A situação é preocupante.

Coordenador local da CAGEPA esclarece falta d’água em São José do Sabugi – PB. A situação é preocupante.

3 primeira leitura
0
0
309

Em conversa com o Coordenador local da CAGEPA, Nilson Junior, o mesmo explicou a real situação para tentar cumprir o cronograma de abastecimento de água que está comprometido devido as constantes quebras na adutora Coremas/sabugi. Segundo Nilson Junior, desde o dia 15 de dezembro de 2017, a adutora Coremas/Sabugi vem quebrando com frequência e das 2 bombas usadas para captação da água na barragem de Coremas, só está funcionando 1 reduzindo a captação que era de 16 para 13 mil litros por hora comprometendo o abastecimento d’água não só em São José do Sabugi como nas demais cidades que depende da adutora.

Nilson explicou ainda que em especial, São José do Sabugi, o manancial que abastecia a cidade, há alguns anos se encontra seco, ou seja, não temos água em nosso município, a CAGEPA dispõe apenas de um poço para auxiliar no sistema adutor Coremas/Sabugi que hoje tem um cronograma de 72 horas funcionando e 24 horas parado,  a vazão de água nesse poço é de apenas  4 mil litros por horas, mas quando funciona 5 horas o mesmo seca e só volta a ligar no outro dia, mesmo somados, o volume de água a anos não atende mais a demanda da cidade. Foi necessário dividir a cidade em 3 setores, para que desta forma possamos abastecer 100% de cada setor

Quanto às ruas que ficam com uma oferta melhor na distribuição de água do que outros setores, se deve por conta que esses setores são mais baixo, chegando água primeiro nos lugares mais baixo e se mantendo até chegar nos mais alto, tento solucionar esse problema foi instalado registros em alguns pontos da cidade para que a divisão seja mais justa o possível, mais mesmo assim algumas ruas ainda que estão em pontos muito altos estão tendo menos água do que as que estão mais baixas.

A situação do município de São José do Sabugi é preocupante, caso não chova a situação pode ainda se agravar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Polícias Civil e Militar de Parelhas apreende veículos com queixa de roubo e Meliante de alta periculosidade. 

As Polícias não descarta a possibilidade do grupo esta na cidade para um possível estouro …