Home Clima Chuvas devem voltar nos próximos dias no Sertão e serão acima da média em janeiro de 2019, diz estudioso

Chuvas devem voltar nos próximos dias no Sertão e serão acima da média em janeiro de 2019, diz estudioso

2 primeira leitura
0
0
350
A previsão de baixa probabilidade de chuvas para o período entre 11 e 20 de dezembro, nas cidades de Sousa, Patos, Pombal, e Cajazeiras, no Sertão do estado, realizada pelo físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, se confirmou da seguinte forma:
Para Patos, Pombal e Sousa a previsão só não se confirmou no dia 17, pois choveu nessas cidades no referido dia, isso representa um índice de acerto de 90% na citada previsão.
Para Cajazeiras, a previsão se confirmou em 100%, pois não choveu na cidade no mencionado período de validade da previsão.
Estudioso prevê retorno das chuvas ao semiárido da Paraíba
De acordo com Rodrigo Cézar Limeira, as regiões de Patos, Sousa e Cajazeiras poderão ter chuvas entre os dias 23 e 24 de dezembro. O estudioso ainda prevê chuvas acima da média no mês de janeiro em Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, e em várias outras áreas do semiárido da Paraíba, e mantém a tendência de grande irregularidade das chuvas durante a quadra chuvosa de fevereiro a maio, fato que poderá provocar perdas nas lavouras do Cariri, Sertão e Alto sertão do Estado, devido ao fenômeno climático e oceânico El Niño que está prestes a se configurar no Pacífico Central.
Fonte: Diário do Sertão
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Raio mata animais em São José do Sabugi – PB

Duas ovelhas morreram ao serem atingidas por raio na tarde desta terça-feira (30), no muni…