Home Internacional Bombardeiros dos EUA realizam novas manobras na península coreana

Bombardeiros dos EUA realizam novas manobras na península coreana

3 primeira leitura
0
0
63

Dois bombardeiros B-1B simularam ataques sobre alvos terrestres, protegidos por dois caças F-15.

Dois bombardeiros estratégicos B-1B americanos realizaram manobras na península coreana, em uma nova demonstração de força dos Estados Unidos diante da Coreia do Norte, informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Os bombardeiros realizaram simulações de bombardeio sobre alvos terrestres, protegidos por dois caças F-15 das forças aéreas sul-coreanas.

As aeronaves americanas entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) sul-coreana às 20h50 (horário local, 8h50 de Brasília, na terça, 10) e executaram uma série de exercícios sobre o Mar do Japão (chamado “Mar do Leste” nas duas Coreias).

Os dois bombardeiros e os dois caças sobrevoaram depois território sul-coreano e realizaram outra rodada de simulações sobre o Mar Amarelo (“Mar do Oeste” nas duas Coreias).

Os B-1B americanos deixaram a ADIZ sul-coreana por volta das 23h30 (horário local, 11h30 de Brasília) antes de retornar para sua base, na ilha de Guam, segundo detalhou o porta-voz do ministério sul-coreano, explicando que se tratava de um “exercício regular” com motivações “dissuasivas”.

O Pentágono enviou várias vezes este ano os B-1B para a península coreana, em resposta aos seguidos testes armamentísticos de Pyongyang, que juntamente com as duras trocas de provocações entre os países, aumentou a tensão na região.

A última vez que os EUA enviaram estes bombardeiros foi no dia 23 de setembro, no meio de uma troca de acusações entre o presidente Donald Trump, que ameaçou na ONU, destruir a Coreia do Norte, e seu líder Kim Jong-un.

FONTE: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Coreia do Norte pode danificar órbita terrestre por capricho

Kim Jong-un pode utilizar os seus mísseis para criar nuvens de resíduos em órbita, destrui…