Home Destaque BOMBA! MPC/PB E TCE/PB ENCONTRAM IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO EX-PREFEITO DE SANTA LUZIA

BOMBA! MPC/PB E TCE/PB ENCONTRAM IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO EX-PREFEITO DE SANTA LUZIA

3 primeira leitura
0
0
597

MPC/PB (Ministério Público de Contas da Paraíba) recomendou, e após auditoria, o TCE/PB – (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) comprovou várias irregularidades na prestação de contas do ex-prefeito de Santa Luzia/PBJosé Ademir Pereira de Morais, o que deverá tornar reprovada a prestação de contas do ex-gestor.



As investigações foram iniciadas pelo MPC/PB após uma denúncia formulada pela atual vereador, professor Félix Miguel de Oliveira Júnior, que achava que as irregularidades eram em torna de 75 mil reais, mas, para sua surpresa, o MPC e o TCEencontraram irregularidades de quase 150 mil reais, de compra realizada sem a obrigatória licitação, sem falar no déficit financeiro ao final do exercício de mais de 650 mil reais, e do não recolhimento de quase 500 mil reais da contribuição previdenciária do empregador à instituição de previdência.

Segundo o vereador que fez a denúncia junto ao MPCFélix Júnior, essa é uma pequena parte das irregularidades cometidas pela gestão passada, e que: “…ainda vem mais denúncias por ai. Vem muito “chumbo grosso”…”. “…alguns defensores do sistema do ex-prefeito costumam me chamar de  “Pitbull”, e vejo que eles estão certos, pois  não deixo passar nada. Sou fiscal do dinheiro público! E vem muito mais denúncias por ai. Aguardem!…”, disse.

Por fim, o vereador Félix Júnior “desafia” a gestão passada à apresentar provas das alegações de que  deixou dinheiro em caixa, já que os órgãos fiscalizadores detectaram um déficit financeiro ao final do mandato passado de mais de 650 mil reais.

FONTE: Blog do Paulinho Barra Pesada

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Prefeito do município de Taperoá perde mandato e justiça determina realização de novas eleições

O juiz da 27ª zona eleitoral decidiu cassar o mandato do prefeito de Taperoá, Jurandi Gouv…