Home Geral Bolsonaro lidera corrida presidencial; Ciro é o segundo colocado

Bolsonaro lidera corrida presidencial; Ciro é o segundo colocado

3 primeira leitura
0
0
90

Uma pesquisa feita pelo DataPoder360 mostra que o pré-candidato Jair Bolsonaro segue na liderança na corrida pela Presidência da República. Nos três cenários testados, Bolsonaro pontua de 21% a 25%, conforme os nomes apresentados.

Pela primeira vez em 2018, o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria foi testado no pleito presidencial – atualmente, ele é pré-candidato pelo governo paulista. No levantamento, Doria teve apenas 6% das intenções de voto, o que o coloca em situação de empate técnico com o padrinho político, Geraldo Alckmin, nome oficial do PSDB para a disputa ao Planalto, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

O DataPoder360 entrevistou 10.500 pessoas por meio de telefones fixos e celulares em 349 cidades em todas as regiões do país entre os dias 25 e 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos e o registro do estudo no TSE é BR-09186/2018.

OS CENÁRIOS TESTADOS

O DataPoder360 testou 3 cenários. Em 2 deles, estão presentes apenas pré-candidatos que pontuam acima de 5% em todos os levantamentos. Já a 3ª combinação considera também os pré-candidatos que estão na lanterna dessa disputa.

No caso do PT, o DataPoder360 testou o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Não foi apresentado o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em 2ª Instância e cumprindo pena em Curitiba.

Cenário 1

Jair Bolsonaro: 25%

Ciro Gomes: 12%

Fernando Haddad: 8%

Geraldo Alckmin 7%

Alvaro Dias: 6%

Marina Silva: 6%

Brancos/nulos: 28%

Não sabe/não respondeu: 8%

Cenário 2

Jair Bolsonaro: 22%

Ciro Gomes: 12%

Fernando Haddad: 8%

Marina Silva: 7%

João Doria: 6%

Alvaro Dias: 6%

Brancos/nulos: 29%

Não sabe/não respondeu: 11%

Cenário 3

Jair Bolsonaro: 21%

Ciro Gomes: 11%

Marina Silva: 7%

Fernando Haddad: 6%

Geraldo Alckmin: 6%

Alvaro Dias: 5%

Manuela D’Avila: 2%

Fernando Collor: 1%

Flávio Rocha: 1%

Henrique Meirelles: 1%

Rodrigo Maia: 1%

Afif Domingos: 0%

Guilherme Boulos: 0%

João Amoêdo: 0%

Paulo Rabello: 0%

Brancos/nulos: 27%

Não sabe/não respondeu: 12%

FONTE: Yahoo Notícias

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TRF4 nega recurso a Lula e Fachin suspende julgamento contra prisão

Segunda turma iria julgar recurso que pedia liberdade do ex-presidente, mas tribunal da La…