Home Clima Barragem da Farinha começou a sangrar na madrugada deste domingo (07).

Barragem da Farinha começou a sangrar na madrugada deste domingo (07).

2 primeira leitura
0
0
398

Depois de muita expectativa e especulação finalmente a Barragem da Farinha começou a sangrar. O transbordamento começou a aconteceu por volta das 04h20m (quatro e vinte da manhã) de hoje, segundo informações do técnico da EMPAER, Marconi Palmeira. “Começou devagar, mas logo em seguida o transbordamento ocupou todo o sangradouro”, disse Marconi ao Patosonline.com;

Desde as primeiras horas de ontem, sábado (06), populares se aglomeravam nas proximidades do Sangradouro para constatar como estava o nível da água, e quem sabe, registrar o momento exato do início do transbordamento, que só veio a acontecer na madrugada de hoje.

A expectativa era grande, pois há vário anos o reservatório não chegava a sua capacidade máxima.

Ao lado do Açude do Jatobá, a Farinha é um dos mais tradicionais reservatórios aqui de Patos. Apesar de fica localizado na área territorial do município de Cacimba de Areia (região metropolitana de Patos), a barragem já faz parte da história patoese.

O referido manancial foi inaugurado em 23 de fevereiro de 1975, pelo então governador Ernani Sátyro. A barragem possui uma capacidade para 25.738.500 m³, e consumiu na época de sua construção, recursos da ordem de 7 milhões de cruzeiros, onde foram consumidos 40 mil sacos de cimento, a qual sangrou pela primeira vez em 03 de março daquele ano.

Emocionado Marconi Palmeira fez o registro em vídeo do momento exato do transbodamento.

 

FONTE: PATOS ONLINE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Raio mata animais em São José do Sabugi – PB

Duas ovelhas morreram ao serem atingidas por raio na tarde desta terça-feira (30), no muni…