Home Internacional Arábia Saudita intercepta míssil lançado sobre a capital Riad. Confira o Vídeo:

Arábia Saudita intercepta míssil lançado sobre a capital Riad. Confira o Vídeo:

3 primeira leitura
0
0
154

O míssil foi lançado pela força aérea do Iêmen sobre a capital saudita Riad, mas foi interceptado antes de causar danos, segundo autoridades locais

Arábia Saudita interceptou um míssil lançado pela força aérea do Iêmen sobre a capital Riad, segundo informações da rede americana CNN. O míssil foi interceptado a nordeste da cidade, próximo ao Aeroporto Internacional King Khalid.

Segundo o canal El-Ekhbariya, oficial do governo saudita, o míssil “não deixou feridos, nem provocou danos”. Já o Ministério da Defesa do Iêmen disse que o ataque “abalou a capital saudita” e que a operação foi bem sucedida. Disse também que foi usado no ataque um míssil balístico de longo alcance fabricado no Iêmen e chamado “Burqan 2H”.

Um vídeo publicado no YouTube mostra o momento em que supostos projéteis da Força Aérea saudita foram lançados perto do aeroporto para interceptar  o míssil.

Cenário de guerra

Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita vem combatendo rebeldes Houthi, que são apoiados pelo Irã, no Iêmen. Os rebeldes derrubaram em 2015 o governo internacionalmente reconhecido do país. O Iêmen é cenário de uma guerra entre as forças do governo e os rebeldes huthis. Em setembro de 2014, estes últimos se apoderaram da capital, Sanaa, e de grandes extensões de território no norte do país.

Em março de 2015, o governo do presidente Abd Rabbuh Mansur Al-Hadi recebeu o apoio de uma coalizão árabe liderada por Riad. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conflito deixou mais de 8.650 mortos e cerca de 58.600 feridos.

(Com Estadão Conteúdo e AFP)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Polícia prende acusados da tentativa de roubo à Farmácia em Santa Luzia

A Polícia Militar de Santa Luzia-PB apreendeu, no início da madrugada de hoje, dia 10 de d…