Home Clima Açude rompe após forte chuva no Assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha

Açude rompe após forte chuva no Assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha

1 primeira leitura
0
0
273

Tem chovido bastante no município de Santa Terezinha, na região metropolitana de Patos.

De acordo com Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (AESA), Santa Terezinha foi um dos municípios do sertão que mais choveu no mês de março, com 293 mm. O acumulado durante o ano, segundo a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), são de 688,2 mm.

De acordo com o escritório local da Cagepa, na noite da quarta-feira (3), choveu 63.9 mm na cidade e no açude do Capoeira choveu 45 mm.

No Assentamento Nego Fuba, região noroeste do município, choveu 140 mm e devido à intensa chuva, o Açude Velho, construído no ano de 1957, se rompeu. A água segue para o açude de Coremas.

No Assentamento Dom Expedito choveu 78 mm; no sítio São Gonçalo choveu 60 mm e no sítio Urtiga de Cima choveu 85 mm.

Veja as imagens

Fonte – Portal Santa Teresinha 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Clima

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

174 Famílias de São José do Sabugi precisam atualizar seus dados no CADUNICO com urgência. Confira a Lista:

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca 174 famílias precisam atualiza…