São José do Sabugi é contemplada com curso técnico na expansão de Escolas Integrais Técnicas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

São José do Sabugi é contemplada com curso técnico na expansão de Escolas Integrais Técnicas



No início da tarde desta segunda-feira (10/01) em seu programa de rádio “Fala Governador”, o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou uma expansão de Escolas Integrais Técnicas para o ano de 2022. Serão mais 25 (vinte e cinco) escolas que estarão ofertando cursos técnicos em diversas áreas como Contabilidade, Programação de Jogos Digitais, Informática, Planejamento de Controle da Produção, dentre outros. 

O governador explicou que a escolha dos cursos para cada localidade se dá através de uma parceria com a Fundação Bradesco que faz um levantamento detalhado de vocação de cada cidade para que o governo prepare a formação dentro da área em que há maior possibilidade de geração de emprego permitindo que a mão de obra venha a ser mais facilmente absorvida pelo mercado de trabalho.

A escola Olavo Bilac, situada no município de São José do Sabugi, faz parte dessa Expansão sendo contemplada com o curso Técnico de Comércio. A escola que no ano de 2021 fez parte da expansão de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, passará em 2022 a atender as duas modalidades, a saber: o Ensino Médio Integral Propedêutico e o Ensino Médio Integral Técnico.

Para o diretor da Escola Olavo Bilac, Professor Wagner Diniz, a notícia é boa e chega em um bom momento. “A notícia de um curso técnico ofertado em nossa escola trará mais oportunidade para os jovens e a possibilidade, para aqueles que assim o desejarem, de cursar o seu ensino Médio Técnico dentro do próprio município, sem a necessidade de se deslocar para outros localidades como acontece hoje.”
A coincidência é que o anúncio acontece em um dia festivo para o município por ocasião do seu 60º aniversário de Independência Político Administrativo. Festejar esse momento com a notícia de mais investimento na área de Educação presente no município é motivo de alegria e entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal