CONFIRA AS IMAGENS: Prefeitura de São José do Sabugi homenageia todos os ex-vereadores, prefeitos e vice prefeitos nos últimos 60 anos - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

CONFIRA AS IMAGENS: Prefeitura de São José do Sabugi homenageia todos os ex-vereadores, prefeitos e vice prefeitos nos últimos 60 anos


Dentro da programação das festividades alusivas aos 60 anos de Emancipação política de São José do Sabugi – PB, a prefeitura do município promoveu uma cerimônia na manhã de hoje (06) no Pátio da Escola Manoel Rodrigues Pinto onde homenageou todos os antigos e atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da cidade com um café da manhã e um certificado de honra ao mérito como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados,  zelando pelo povo durante sua vida pública. Foram homenageados ao todo cerca de 70 políticos e familiares de políticos já falecidos. Todos eles foram convidados formalmente pelo o atual prefeito Segundo Domiciano.

Dentro da programação, ficou a responsabilidade do São-joseense Willian Lopes da Costa Segundo, popularmente conhecido por SEGUNDO DE BREJEIRO a fazer uma exposição sobre a história dos 60 anos, que tinha como tema SÃO JOSÉ DO SABUGI UMA HISTÓRIA CONSTRUIDA POR VÁRIAS MÃOS.

Relatou desde os primórdios com Manoel Rodrigues Pinto ao período pós emancipação, relatando as 15 gestões e a composição das 15 legislaturas relatando as obras sua importância e os benefícios que todos os São joseenses usufruem até os dias atuais. Willian relatou a história do poder executivo e legislativo e parte do legado de cada gestão, na exposição todos que estavam presentes viveram um momento nostálgico onde foi relatado os nomes dos parentes de todos os vereadores, prefeitos e vice-prefeito;  Willian encerrou seu relato histórico frisando que o que foi dito não era para comparar gestões, por que cada gestão era fruto de seu tempo e deve ser analisado o contexto social, econômico e político do pais, enfatizou o que vale é o legado, o trabalho, o suor e o amor por muitos são-joseenses como agentes públicos contribuíram para o progresso e desenvolvimento da cidade no decorrer do tempo. No final agradeceu pela confiança lhe dada, pelo momento impar e citou uma frase do reverendo Hernande Dias Lopes onde fala que a “história deve ser nossa pedagoga , quem não aprende com a história repete seus erros, quem não tem história esta fardado a não ter futuro”. Willian ainda incentivou toda população a memorizar, divulgar e propagar a história dos seus pioneiros e famílias, e as sementes que foram plantadas no decorrer desses 60 anos e os frutos que colhemos nos dias atuais.



Durante a cerimônia a Banda Filarmônica do Junco do Seridó fez uma belíssima apresentação. 

SERTÃO EM DESTAQUE

Fica aqui algumas imagens que foram feitas durante a cerimonia de homenagem e apresentação da História de Emancipação Política de SÃO JOSÉ DO SABUGI – PB: 

Um comentário:

Publicar anúncio principal