TRE cassa mandatos de vereadores do DEM em Tavares por constatação de candidatura laranja no partido - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

TRE cassa mandatos de vereadores do DEM em Tavares por constatação de candidatura laranja no partido



Os vereadores, Pablo Dantas (DEM) e Mikael Cordeiro (Branco da Viúva) (DEM), da cidade de Tavares tiveram na tarde desta segunda-feira (13/12) seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB). A decisão cabe recurso.

O Blog do Aryel Aquino apurou que o TRE acatou a tese levantada pelos candidatos a vereador governistas nas eleições municipais de 2020, José Batista (Batista de Cristina) e Vitória Marques, representados pelo advogado, Maviael Fernandes, de que houve erro pelo partido de oposição Democratas (DEM) na inclusão de Cláudia Rafaela Fernandes como concorrente ao pleito, mesmo ela sendo esposa do também vereador, Pablo Dantas.

Durante o processo foi constatado que ela era candidata laranja, pois pedia voto para o esposo, e sequer votou em si, tendo zerado os votos e deixando de praticar qualquer ato de campanha. Além de ter o mandato cassado, Pablo Dantas e a esposa tiveram inelegibilidade declarada por oito anos.

Já com relação a Branco da Viúva, o Blog do Aryel Aquino apurou que o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que o DEM, quando admitiu a candidatura de Cláudia ao pleito de 2020, estava ciente de que os demais candidatos assumiriam o risco na produção do resultado, até porque sem nenhuma mulher candidata, a coligação não fecharia a cota dos postulantes.

Em razão da determinação do TRE, os suplentes de vereador da coligação, Graça do Silvestre, Socorrinha do Domingos Ferreira, Luiz da Telpa, Jânio do Laboratório e João Bigode, também foram impugnados.

Em virtude da cassação e com a recontagem dos votos, os suplentes de vereador governistas, José Batista (Batista de Cristina) e Vitória Marques, provavelmente assumirão os mandatos.

BLOG DO ARIEL AQUINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal