Paraibana recebe prêmio em Moscou na Rússia por trabalho voluntário em Bayeux - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Paraibana recebe prêmio em Moscou na Rússia por trabalho voluntário em Bayeux




O trabalho voluntário desenvolvido durante a pandemia da Covid-19 pela paraibana Célia Domiciano através da Organização sem fins lucrativos Aliança Bayeux Franco Brasileira, foi reconhecido também em nível global pelo Fórum Internacional de Participação Civil.

Dentre 429 inscritos de 59 países do mundo, ela foi contemplada com o prêmio internacional #wearetogether (estamos juntos) na categoria “Contribuição pessoal de um cidadão”, pelo conjunto de ações emergenciais implementadas no período mais crítico da pandemia da Covid-19, em 2020, no município de Bayeux, situado na Região Metropolitana da Grande João Pessoa

45 toneladas de alimentos distribuídos

Quando mais necessitavam, 14.757 famílias carentes foram assistidas com 45 toneladas de alimentos, arrecadados com recursos de pessoas física, jurídica, projeto incentivado, parceria empresa-privada e bazar solidário, além de elevadas campanhas de orientação e de medidas preventivas ao contágio e propagação do novo coronavírus.

A honraria é concedida a cidadãos e organizações de todo o mundo, por sua grande contribuição para a solução de importantes problemas humanitários, a exemplo da luta contra a disseminação do SARS-CoV-2 e apoio aos segmentos vulneráveis da população durante a pandemia.

Sobre o prêmio

É organizado pela Rosmolodezh e a Associação de Centros de Voluntariado com o apoio de parceiros internacionais: o Programa de Voluntários da ONU, a Associação Internacional de Esforços de Voluntariado, o Fórum de Cooperação Juvenil Islâmica e outros.

O Fórum Internacional  #wearetogether é o maior evento na esfera do voluntariado e da ação humanitária na Rússia. O evento é tradicionalmente dedicado ao Dia Internacional do Voluntário.

Este ano, o Fórum foi realizado em Moscou, com a organização da Embaixada Federativa da Rússia, entre os últimos dias 2 a 5 de dezembro e reuniu mais de três mil participantes imparciais, palestrantes e especialistas de 25 países do mundo, ocasião em que na condição de convidada, a presidente da Organização sem fins lucrativos Aliança Bayeux Franco Brasileira, Célia Domiciano, recebeu o Prêmio, que em sua categoria teve como finalistas Danara Saranova (Cazaquistão) e Adil Abdullaev (Azerbaijão).

Gratidão

“Agradeço esse reconhecimento a Deus, ao Fórum Internacional de Participação Civil, à Rosmolodezh, à Associação de Centros de Voluntariado e compartilho tão honrosa distinção com minha equipe e com todos que acreditam e apoiam o trabalho que há 7 anos desenvolvemos, pautado na solidariedade, dedicação e amor ao próximo. Mais do que um prêmio, é um grande incentivo para que continuemos nesse caminho”, afirmou, emocionada.


FONTE: Paraibana recebe prêmio internacional por trabalho voluntário em Bayeux – Tá na Área (tanaarea.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal