Morte de gatos revolta população de Várzea - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Morte de gatos revolta população de Várzea



A população de Várzea, cidade com menos de 3 mil habitantes, está apavorada com o extermínio de gatos que vem ocorrendo em série há algum tempo. Os casos são denunciados nas redes sociais por diversos moradores, horrorizados com a situação.

Os animais que, na maioria das vezes, morrem por envenenamento, vivem nas ruas, mas também há aqueles que têm donos e saem para passear nas redondezas das casas.

Mesmo com toda a revolta e apelo popular, mais um caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 14, causando indignação e sede de justiça. 

O artigo 32, da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente) tipifica a conduta de maus-tratos contra animais, assim descrito: "Artigo 32 — Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena — detenção, de três meses a um ano, e multa".

 

A orientação é para que as pessoas que souberem de informações que levem a quem está cometendo os crimes denunciem por meio dos telefones 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil), 127 (Ouvidoria do Ministério Público), ou pelo site do MP.


PORTAL VALE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal