Governador assina nesta quinta-feira instalação de usinas fotovoltaicas em Santa Luzia e São Mamede - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Governador assina nesta quinta-feira instalação de usinas fotovoltaicas em Santa Luzia e São Mamede


O Grupo Rio Alto iniciará nos municípios de Santa Luzia e São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, o Complexo Solar Santa Luzia, que será o maior parque já instalado no Brasil, com geração de 1,6 gigawatt (GW), com capacidade de suprir mais de 1.1 milhão de casas populares

O governador João Azevêdo irá autorizar na próxima quinta-feira (7), as 17hs no Salão Festas & Cia na cidade de Santa Luzia, a instalação de usinas fotovoltaicas e revelou que o empreendimento irá movimentar, inicialmente, R$ 2 bilhões e gerar mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

“Nós nos consolidamos no Nordeste como referencial para atração de investimentos na área de energias renováveis. Com o complexo Santa Luzia em operação teremos geração de energia superior a todo o consumo do estado da Paraíba.

Além de segurança energética, fundamental para o desenvolvimento brasileiro, o investimento realizado gerará empregos, arrecadação de impostos, benefícios sociais e ambientais em a toda região”, explicou.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal