Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo 2022 - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo 2022



Após embate judicial com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para reduzir parcelas do acordo de transmissão televisiva da Copa do Mundo de 2022, a Globo perdeu a exclusividade na transmissão online dos jogos do torneio que será disputado no Catar, informou nesta segunda-feira (18) o jornal Folha de S.Paulo.

A emissora permanece com direito exclusivo de transmitir os jogos em seus canais de TV aberta e por assinatura, como o SporTV, mas não será a única a poder fazer a transmissão da Copa via internet. Plataformas como YouTube, TikTok e Facebook são sondadas pela Fifa para também exibir os jogos. Os portais online da Globo foram os únicos a transmitir a Copa do Mundo por meio digital em 2010, 2014 e 2018.

É a primeira vez que a Fifa explora esse tipo de negociação com redes sociais e plataformas de streaming no Brasil. A empresa contratou a agência carioca LiveMode para assessorar o novo negócio, conforme a Folha. A agência tem como fundadores os ex-donos do canal Esporte Interativo, Edgar Diniz e Sergio Lopes.

Em nota, a Fifa afirmou que a Globo tem os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa de 2022 em seus canais e serviços digitais, mas que a entidade “está no momento estudando a oportunidade de explorar ainda mais os jogos ao vivo em plataformas digitais no Brasil”.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/extra/2021/10/18/Globo-perde-exclusividade-de-direitos-digitais-da-Copa-do-Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal