Município de Santa Luzia zera casos confirmados de Covid-19 e assegura manutenção de medidas de prevenção - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Município de Santa Luzia zera casos confirmados de Covid-19 e assegura manutenção de medidas de prevenção




O município de Santa Luzia zerou o número de casos da Covid-19. Nesta quinta-feira (30), o Boletim Epidemiológico da cidade não registrou nenhum novo número de pessoas em tratamento ou de novos infectados com o coronavírus. Após um ano e seis meses do primeiro caso confirmado na cidade, os dados confirmam a tendência de recuo da doença e comprovam que o avanço da campanha de vacinação, somando-se a um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, estão trazendo resultados satisfatórios.

O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé comemorou os números apresentados pelo Boletim Epidemiológico da Covid-19. Ele aproveitou o momento para fazer um agradecimento especial a todos os servidores, sobretudo da saúde pública, que continuam vigilantes, não medindo esforços para combater os efeitos da pandemia. Também enalteceu o papel da população de Santa Luzia que soube entender a importância de se cumprir as medidas restritivas pelo bem coletivo e preservação de vidas, e se solidarizou com familiares de pessoas que sucumbiram pela doença.
“Neste momento agradecemos a Deus por esta importante vitória. Esse número representa apenas o princípio da superação deste terrível mal que vitimou vários conterrâneos queridos e milhares de brasileiros e pessoas em todo o mundo. Santa Luzia zera seus casos da doença no dia de hoje, mas isso não representa o fim da pandemia da Covid-19. As ações de combate à doença continuam, e a gestão municipal permanece em alerta para evitar um novo aumento de casos”, frisou o prefeito.

E, Zezé complementou: “Aproveitamos, em nome da administração municipal, para agradecer a todos os profissionais que, ao longo dos últimos meses, estiveram à frente do combate à pandemia. Continuaremos vigilantes e empenhados em manter o controle e, num futuro próximo, erradicar o coronavírus”.

EMPENHO E RESULTADOS

A secretária municipal de Saúde, Ceciliana Chumacero, destacou o empenho da equipe de trabalho, políticas públicas adotadas pelo município no combate ao avanço da pandemia e destacou a parceria com a população. A gestora pediu a colaboração para que todos continuem tomando os cuidados básicos para a prevenção da Covid-19, bem como reforçou a importância da continuidade da vacinação contra o coronavírus.
“Hoje recebeu alta o único caso ativo no município. Resultado de uma gestão determinada em combater o coronavírus, com investimentos e o trabalho intenso de toda uma equipe de saúde. E, para que essa situação se mantenha, é necessário que todos nós tenhamos consciência que as medidas preventivas ainda são importantes. A pandemia não acabou, mas nossos esforços valeram à pena e hoje vemos os resultados”, celebrou.

POLÍTICAS PÚBLICAS
A Prefeitura de Santa Luzia tem promovido desde o início da pandemia uma série de medidas de combate ao avanço do novo coronavírus. O município adotou vários decretos próprios com protocolos de biossegurança e medidas restritivas para conter a doença, sempre em consonância e parceria com as normas e políticas públicas adotadas pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Continuam em execução na cidade campanhas educativas e de conscientização contra a Covid-19; realização de campanha de vacinação da população; barreiras sanitárias em entradas e pontos de grande fluxo do município; higienização em logradouros públicos; funcionamento do Centro Especializado de Atendimento e Enfrentamento da Covid-19; transparência pública na divulgação de números na pandemia; ações de testagem em massa com os integrantes do comércio local, taxistas, mototaxistas, caminhoneiros, vendedores pracistas, estudantes e profissionais de educação, entre outros públicos; além de várias medidas.

NÚMEROS NA PANDEMIA

A pandemia de COVID-19 no Brasil teve início em 26 de fevereiro de 2020, após a confirmação do primeiro caso positivo para o SARS-CoV-2, causador da Covid-19, no Estado de São Paulo. Em Santa Luzia, o primeiro registro da doença ocorreu no dia 8 de maio do mesmo ano, atingindo o pico de casos ativos no município em 8 de julho de 2021, com 128 pessoas infectadas. 
Desde o início da pandemia, o município de Santa Luzia registrou até esta quinta-feira (30/09), 2.727 casos confirmados, com 2.699 pessoas recuperadas e 28 óbitos ocorridos com a doença. Ao todo, foram 12.436 testes realizados só pelo Sistema SUS, com 9.709 testados descartados pela doença.
Os números da vacinação atualizados pela Coordenação de Imunização do município apontam para 17.497 doses aplicadas em Santa Luzia, com 10.980 pessoas vacinadas com a primeira dose, 6.318 imunizados com a segunda dose da vacina e 199 pessoas com a dose única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal