Após João renegar aproximação com RC, PT do Contra e PSB selam acordo e também excluem ex-governador - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Após João renegar aproximação com RC, PT do Contra e PSB selam acordo e também excluem ex-governador



Após novas declarações do governador João Azevedo, descartando qualquer possibilidade de dividir palanque com Ricardo Coutinho nas eleições do próximo ano, representantes do PT do Contra e o PSB de Gervásio Filho selaram, nesta segunda (dia 30), durante um encontro, pacto de parceria eleitoral, mas renegando a presença… do ex-governador.

O principal ponto da pauta foi a composição dos dois partidos e consolidação de um palanque único para o ex-presidente Lula. O PT do Contra estava representado pelos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, que são contra o retorno de Ricardo Coutinho ao partido. Pelo PSB, representou o deputado Gervásio, rompido com o ex-governador.

O grupo liderado por Anísio, Anastácio, Sandra Marrocos e Charlinton Machado, dentre outros, vem defendendo, na Paraíba, composição com João Azevedo (Cidadania), nas eleições do próximo ano, e comemoraram recente encontro de Lula com o governador, em Natal, quando discutiram rapidamente sobre a formação de parcerias para o pleito.

Ricardo Coutinho, como se sabe, está deixando o PSB para retornar ao PT, com o apoio da direção nacional do partido, e, durante encontro com Lula, há algumas semanas, renegou a possibilidade de conviver politicamente com João Azevedo. Mais que isso: quer de Lula o compromisso de apoio para disputar a senatoria, mesmo sabendo que se encontra inelegível.

O grupo também defendeu palanque único para Lula, rejeitando a possibilidade de outras candidaturas como do senador Veneziano Vital do Rego ou do ex-prefeito Luciano Cartaxo. “Dividir não é bom para a candidatura do companheiro Lula”, pontuou Frei Anastácio.


FONTE: BLOG DO HELDER MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal