TJPB libera academias e escolas de esporte e altera regras para bares e restaurantes de João Pessoa - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de junho de 2021

TJPB libera academias e escolas de esporte e altera regras para bares e restaurantes de João Pessoa

Justiça suspende decreto de João Pessoa que flexibilizava horário de funcionamento de bares até às 21h e liberava academias — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução/Arquivo


Decisões dos desembargadores Arnóbio Alves Teodósio e Joás de Brito Pereira, do TJPB, alteraram novamente as regras de funcionamento de estabelecimentos na capital.

Em duas decisões publicadas neste fim de semana, os desembargadores Joás de Brito Pereira e Arnóbio Alves Teodósio, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), alteraram as regras para funcionamento de academias de ginástica, escolas de esporte, bares e restaurantes em João Pessoa.

Neste domingo (6), Joás de Brito determinou que academias e escolas de esporte poderão funcionar de segunda a sexta-feira, até o dia 18 de junho. O funcionamento destas havia sido suspenso por uma liminar da 3ª Vara da Fazenda de João Pessoa, por entender que o decreto municipal estaria em confronto com o decreto estadual. O desembargador conceder liminar favorável à Prefeitura de João Pessoa e entendeu que não há conflito de normas com o decreto estadual.

Academias de ginástica poderão funcionar seguindo os protocolos:

1. Funcionamento em seu horário habitual;
2. Proibição de funcionamento nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho de 2021;
3. Ocupação de 50% da capacidade do local;
4. Distanciamento mínimo de 1,5m entre máquinas;
5. Proibição da prática de dança em todas as suas vertentes e categorias diante de suas características de contato humano e de aproximação entre os indivíduos;
6. Proibição da prática de atividades coletivas;
7. Proibição do uso de armários;
8. Proibição da utilização de chuveiros para banhos de alunos, professores e funcionários;
9. Aferição obrigatória de temperatura na entrada dos estabelecimentos;
10. Colocação de dispensers de álcool 70% em locais estratégicos;
11. Obrigatoriedade do uso de máscaras por parte dos funcionários e clientes

Funcionamento de bares e restaurantes em João Pessoa

No sábado (5), Arnóbio Alves determinou que a prefeitura de João Pessoa siga o decreto estadual quanto ao horário do funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes. Desta forma, estes estabelecimentos da cidade só podem funcionar com público das 6h às 16h. Após este horário, apenas por entrega ou retirada.

Novo decreto da Paraíba fecha serviços não essenciais no fim de semana

O decreto estadual estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência situados em municípios com bandeiras laranja e vermelha poderão atender das 6h às 16h em suas dependências. Após esse horário, ficarão liberados os serviços de delivery e de retirada do produto em loja.

Além disso, os estabelecimentos devem respeitar a ocupação de 30% da capacidade do local, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

Um decreto municipal permitia a flexibilização do horário de bares e restaurantes, bem como o funcionamento de academias e escolinhas de esporte. Bares e restaurantes poderiam operar até às 21h, com capacidade reduzida, e por delivery após esse horário.

FONTE: G1 PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal