Em São José do Sabugi: Menos de 3% da população testada em ação da Secretaria de Saúde teve resultado positivo para Covid-19 - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Em São José do Sabugi: Menos de 3% da população testada em ação da Secretaria de Saúde teve resultado positivo para Covid-19



A Secretaria de Saúde de São José do Sabugi realizou na quarta-feira (16) uma ação de testagem da Covid-19 aberta à população no Centro da cidade. O serviço foi ofertado na Praça de Eventos e seguiu o cumprimento de todas as recomendações preventivas a transmissão da doença. 

Dos 160 testes realizados na ação, apenas quatro (2,5%) indicaram resultados positivos considerando a presença ativa do vírus no organismo, ou seja, quando a pessoa ainda está na fase de desenvolvimento do novo coronavírus e pode transmitir para outras pessoas. No caso da identificação desses casos, as pessoas que testaram positivo à doença receberam orientações da equipe técnica e foram encaminhadas para atendimento médico, e posteriormente, o devido tratamento.

Outros 16 testes (10%) também apresentam resultados positivos, no entanto, com o paciente já recuperado observando a presença de anticorpos para a Covid-19, enquanto que os demais 140 (87,5%) testes registraram resultados negativos.  A testagem aberta à população disponibilizada pela Prefeitura de São José do Sabugi foi realizada no público-alvo com menos de 55 anos e que não recebeu nenhuma dose dos imunizantes.

O serviço teve o objetivo também de reforçar o mapeamento epidemiológico do novo coronavírus e, a partir do resultado, facilitar o trabalho de formulação de estratégias para o combate à doença. Desde o início da pandemia, várias ações vêm sendo executadas pela gestão, no sentido de garantir a assistência em saúde à população.

O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, avaliou como positiva a ação de testagem. “O resultado da ação demonstra que de todos àqueles que foram testados, menos de 3% apresentaram o vírus ativo no organismo e quase 90% não têm a doença. Esses números são importantes e reforçam que as medidas adotadas pela gestão são eficazes. O nosso compromisso é de continuar trabalhando para que esse momento seja superado da melhor forma possível, e principalmente, preservando aquilo que existe de mais importante, sendo exatamente a vida”, disse. 

Além da testagem da população, a imunização contra o novo coronavírus também segue avançando em São José do Sabugi, com mais de 40% da população já vacinada com a primeira dose dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde. “Estamos avançando com o trabalho de aplicação de vacinas e a gestão municipal tem trabalhado de forma incansável para cuidar da população. Atendimento médico, exames especializados, medicamentos, testagens – todas essas ações estão sendo executadas para que à população tenha a assistência necessária”, comentou Maria Elismária, secretária de Sáude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal