COVID-19: São José do Sabugi realizou testagem em massa da população. Confira os números: - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de junho de 2021

COVID-19: São José do Sabugi realizou testagem em massa da população. Confira os números:



O município de São José do Sabugi realizou hoje uma testagem em massa da população para tentar identificar  pessoas assintomáticas com o novo Covid-19 e manter o isolamento social e identificar a faixa etária e o aumento de transmissibilidade da doença.
Conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, foram testadas em praça pública 160 pessoas durante todo o dia de hoje (16), onde 20 delas tiveram o resultados REAGENTE para o SARS-CoV-2, porém dessas 20, 16 apresentaram anticorpos IgG e apenas 4 apresentaram IgM, ou seja, das 20 pessoas que tiveram os exames positivados, apenas 4 estão na fase "aguda" da doença, as demais já haviam passado pela doença e já são consideradas "curadas". 
O boletim dessas quarta-feira mostra apenas 16 casos ativos.




A testagem em massa é apontada como uma alternativa eficaz para tentar “frear” a disseminação da Covid-19 e rastrear sua contaminação, segundo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). No dia de hoje 16 de junho de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde fez esta ação, onde passaram 160 pessoas que foram testadas e destas um quantitativo de 20 positivadas, porém destas 20, 16 pessoas já haviam passado pela doença, ou seja, apresentaram apenas o IgG e 04 pessoas apresentaram IgM, o que significa que estas 04 devem ser monitoradas com as devidas orientações, pois ainda estão disseminando a doença. Desde o início da Pandemia, a gestão sempre esteve preocupada com a saúde da população, disponibilizando todos os meios necessários para controle da doença em nosso meio. Hoje, parte da população já vacinada (mais de 40%), realizamos mais uma testagem em massa na intenção de identificar os possíveis casos, e assim, podermos encontrar as pessoas com a presença do vírus e evitar uma maior disseminação.
Junte-se a Nós nesta luta, continue mantendo os cuidados!
USE MÁSCARA
NÃO FAÇA AGLOMERAÇÃO
SEJA RESPONSÁVEL


FONTE: SERTÃO EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal