Alunos com matrícula ativa na rede municipal são contemplados com kit de produtos da merenda escolar - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Alunos com matrícula ativa na rede municipal são contemplados com kit de produtos da merenda escolar



A Prefeitura de São José do Sabugi realizou nesta quinta-feira (10) a entrega do kit da merenda escolar aos pais e responsáveis pelos alunos com matrícula ativa no Município.

A ação faz parte das medidas adotadas pelo Município devido o atual momento de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19. A entrega do kit tem como base o cumprimento da resolução nº 002/2020, publicada pelo Ministério da Educação, que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para garantir a montagem de um kit com mais alimentos e uma melhor divisão nutricional , o Município de São José do Sabugi investiu uma média de quase R$ 100 para cada kit, considerando que os valores disponibilizados pelo PNAE são insuficientes. 

O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, acompanhou a entrega dos kits e destacou o compromisso da gestão. “Essa ação tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos durante o desenvolvimento das atividades remotas. O kit é um suporte importante e ajuda também na alimentação de cada família. Enquanto gestor a nossa responsabilidade é trabalhar para que esse momento seja superado pela população da melhor forma”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal