Município de Juru teria vacinado até pessoas já falecidas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 18 de maio de 2021

Município de Juru teria vacinado até pessoas já falecidas



Após o ser inclusive denunciado no Ministério Público Federal por supostos desvios de vacinas de Covid-19, que estariam sendo usadas para imunizar pessoas fora da lista de prioridades no início da campanha de vacinação, o município de Juru no Sertão da Paraíba também vira manchetes nos jornais após sair na lista dos municípios que teriam vacinado até pessoas já falecidas.

Um relatório produzido por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e divulgado no início deste mês revelou inconsistências na distribuição de doses de vacinas contra a covid-19, em dezenas de municípios paraibanos. A mais ‘curiosa’ delas, a presença de 341 imunizados com CPFs de pessoas falecidas.

Na lista divulgada pelo o Blog Pleno Poder do Jornal da Paraíba, mostra o município de Juru como um desses municípios que teria “vacinado pessoas falecidas”.

A partir dos dados, uma força-tarefa foi montada para investigar os casos.

As equipes querem chegar a uma explicação para as inconsistências e identificar se ocorreram falhas em bancos de dados ou nas anotações dos vacinados, por exemplo; ou fraudes.

SERTÃO EM DESTAQUE com JORNAL DA PARAÍBA (BLOG PLENO PODER)

O Sertão em Destaque deixa as portas abertas para que a gestão municipal citada possa ter direito de resposta. A mesma poderá entrar em contato conosco através do email: contato@sertaoemdestaque.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal