Em Juru falta ambulância, testes, medicamentos e até higiene para pacientes de Covid -19. Para onde foram os 2 milhões enviados pelo o governo federal? - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Em Juru falta ambulância, testes, medicamentos e até higiene para pacientes de Covid -19. Para onde foram os 2 milhões enviados pelo o governo federal?

Para onde foram os 2 milhões para o combate a pandemia do novo COVID-19  em Juru – PB?



Mesmo tendo recebido mais de 2,3 Milhões de reais para o combate a pandemia do novo COVID-19 segundo o Portal da Transparência a população de Juru no Sertão da Paraíba não sabe onde foi parar esses recursos, isso por que quem precisa de atendimento no município tem bastante dificuldades.

Quem precisa de ambulância, dificilmente vai conseguir, conforme informações repassadas a nossa redação, uma paciente precisou de uma ambulância na ultima sexta-feira e não foi atendida, segundo familiares, a justificativa foi que não poderia por os motoristas em riscos de contaminação. 

Ainda segundo informações de familiares, o quarto onde a paciente está internada, está a quase 4 dias sem ser limpo, e quem está limpando o banheiro desse leito é um familiar que está acompanhando. Imagina se essa paciente estivesse sozinha como manda o protocolo?

A paciente também precisou tomar uma medicação simples que não estava disponível no hospital e foi necessário a família comprar para poder o hospital administrar na paciente.

Um outro paciente também com Covid-19 procurou atendimento médico no Hospital Isaura Pires em Juru no ultimo sábado (29), porém o hospital estava sem médico e a mesma precisou ser atendida no município vizinho (Em Tavares - PB).

O número de pessoas contaminadas pode ser bem maior que o demonstrado nos boletins, isso por que muita gente com sintomas não conseguem realizar os exames através do serviço público e recorrem a clínicas particulares, dessa forma quem não tem condições, algumas vezes não consegue ser testado e não entra para as estatísticas.

Porém um coisa que chama a atenção no SAGRES é a justificativa para o pagamento de alguns prestadores de serviço, a exemplo, mesmo a meses sem barreiras sanitárias, o município está pagando alguns funcionários com a justificativa de que os mesmos prestam Serviços de Abordagem de Veículos, pessoas e aferição de temperatura entre outra ações em uma suposta barreira sanitária, porém ninguém sabe onde está localizada essa barreira sanitária. Será que o município de Juru está usando os recursos Federais para o enfrentamento do Covid-19 para pagar a graúda folha de funcionários? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal