Deputado Cabo Gilberto solicita que o Governador da Paraíba seja convocado para CPI da Covid - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Deputado Cabo Gilberto solicita que o Governador da Paraíba seja convocado para CPI da Covid

Deputado Estadual Cabo Gilberto / Foto: ALPB


Em Visita a Brasília o Deputado entregou o Relatório de Inspeção do TCE-PB ao Senador Eduardo Girão.

O Deputado Estadual Cabo Gilberto Silva esteve em Brasília e na oportunidade entregou o Relatório de Inspeção do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) sobre o acompanhamento de gastos no Combate a Covid-19, na Paraíba. O Deputado entregou o relatório pessoalmente ao Senador Eduardo Girão que está participando da CPI da Covid.

Cabo Gilberto afirma que “no documento é possível verificar que o Governo do Estado só investiu 36,44% da verba federal que foi repassada à Paraíba com o objetivo de combater à pandemia”. Na oportunidade ele solicita que o Governador da Paraíba seja chamado para prestar esclarecimentos a cerca dos recursos recebidos para o combate a pandemia da Covid-19, no estado.

O Deputado ressalta que, em relatório, o Tribunal de Contas do Estado já constatou diversas irregularidades em contratos com dispensa de licitação firmados pelo Governo do Estado da Paraíba no decorrer desta pandemia, com recursos oriundos da União, a exemplo dos respiradores comprados e não entregues pelo Consórcio do Nordeste, da suspeita de superfaturamento de R$ 9 milhões na aquisição de kits de testes de covid e sobrepreço na compra de máscaras. E que diante de todos os indícios, solicitamos a convocação do Governado do Estado para que possa prestar os esclarecimentos sobre a “baixa eficiência” da gestão estadual no combate à pandemia.

Ele ainda afirma que todos devem ser incluídos na CPI, os governadores e prefeitos. Os gestores públicos estaduais e municipais foram os responsáveis pela aplicação dos recursos recebidos do Governo Federal, bem como tiveram total liberdade, através de decisão do STF, para tomar as decisões que entendessem mais correta, finaliza o Deputado Estadual Cabo Gilberto.

Veja o vídeo postado nas redes sociais do Deputado:

https://www.instagram.com/tv/CPUA2fWFoM_/?utm_medium=copy_link


FONTE: SE LIGA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal