Natal volta a suspender aplicação da segunda dose da Coronavac - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Natal volta a suspender aplicação da segunda dose da Coronavac

Imagem da Internet



Quem está no limite de 28 dias para tomar a segunda terá que aguardar a chegada de uma nova remessa do imunizante.

A Prefeitura de Natal voltou a suspender a aplicação da segunda dose da Coronavac na capital potiguar. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quem está no limite de 28 dias para tomar a segunda terá que aguardar a chegada de uma nova remessa do imunizante. A vacinação segue na capital potiguar para idosos com 61 anos ou mais, para primeira ou segunda dose do imunizante Astrazenea/Oxford.


Essa é a terceira vez que a aplicação da coronavac é suspensa na capital por falta de doses.

Ivete Teixeira, de 69 anos, chegou cedo ao ponto de vacinação localizado no Via Direta, na Zona Sul de Natal. Ela explicou que nesta segunda (26) faz 28 dias que ela tomou a primeira dose da Coronavac. "Disseram que tinha a vacina, eu vim e quando cheguei aqui não tem mais. Está faltando honestidade, está faltando transparência", disse.

Ela foi uma das centenas de pessoas que foram ao local nesta segunda para tomar a Coronavac e voltaram para casa sem serem vacinadas.

Na última sexta-feira (23) a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) repassou um total de 10 mil doses da vacina Coronavac que faziam parte da reserva técnica determinada pelo Ministério da Saúde para os municípios do estado. Do total, quase 2,9 mil foram entregues a Natal, para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19.

Além disso, a capital recebeu 2.100 doses da nova remessa do Ministério da Saúde também na última sexta-feira. As 4.900 doses de coronavac foram aplicadas no fim de semana, segundo a SMS.

FONTE: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal