Grande quantidade de lixo 'invade' praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 20 de abril de 2021

Grande quantidade de lixo 'invade' praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local

Grande quantidade de lixo 'invade' praia do Bessa, em João Pessoa, e moradores limpam local — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Grande quantidade de lixo foi encontrada na faixa de areia da praia do Bessa, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (20). A situação assustou moradores e quem caminhava pelo local, que se mobilizaram para recolher o material.

Segundo os moradores, a suspeita é de que o lixo venha do Rio Jaguaribe que desemboca na praia do Bessa, e também das galerias pluviais. O lixo também foi localizado na faixa de areia da praia de Manaíra.

De acordo com Aline, uma das moradoras do bairro que se mobilizou para limpar o local, entre o lixo recolhido tinha “vaso, sapato, máscara, fralda, bicicleta, ursinho de pelúcia, chupeta e plástico de todo tipo”. A empresária, que já tem o hábito de recolher o lixo durante a caminhada matinal, descreveu como “assustadora” a quantidade de lixo que tinha na areia.

Dentre as áreas atingidas pelo material, estava um ninho de tartarugas. Os moradores limparam o local e ajudaram no nascimento delas.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), responsável pela limpeza urbana da cidade, para saber se alguma equipe seria enviada ao local para fazer o recolhimento do material que ainda estivesse na areia. As ligações não foram atendidas e até as 9h45 as mensagens não tinham sido respondidas.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal