DEZENOVE RESPIRADORES SÃO ENCONTRADOS ‘ESCONDIDOS’ EM HOSPITAL DO PARÁ - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 18 de abril de 2021

DEZENOVE RESPIRADORES SÃO ENCONTRADOS ‘ESCONDIDOS’ EM HOSPITAL DO PARÁ

Dezenove respiradores foram encontrados no Hospital Abelardo Santos, em Belém. A descoberta aconteceu no último dia 22, durante um processo de troca de gestão da organização que administrava a unidade de saúde. O caso foi confirmado pelo Governo do Estado neste sábado (17).

O hospital, localizado no distrito de Icoaraci, é referência no combate à Covid-19 e atendia exclusivamente pacientes com a doença até a quinta-feira (15). Os 19 respiradores novos estariam em uma “parede falsa” no auditório do prédio, segundo denúncia. Uma funcionária do hospital disse que foi preciso quebrar a parede para terem acesso aos equipamentos.

De acordo com a colaboradora, o patrimônio do hospital é contabilizado e os 19 respiradores eram registrados, mas estavam desaparecidos. Por isso, ainda segundo ela, o setor financeiro da Secretaria Estadual de Saúde estava à procura dos equipamentos, mas a história foi abafada.

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) nega que havia uma “parede falsa” e afirmou que os respiradores já estão sendo usados.

O Governo do Pará confirmou a informação sobre os respiradores e disse que uma comissão interna está apurando o caso. A gestão não informou o valor pago pelo equipamento e nem a data da compra, e declarou que, caso seja identificado prejuízo ao Estado, serão tomadas as medidas cabíveis.

Procurada, a organização social Santa Casa de Pacaembu, a antiga responsável por gerir o Abelardo Santos, ainda não se pronunciou.

Fontes: G1 e CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal