VACINAÇÃO: Municípios não acompanham ritmo da distribuição de vacinas do Governo Federal e só aplicam pouco mais de 50% das doses recebidas - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de março de 2021

VACINAÇÃO: Municípios não acompanham ritmo da distribuição de vacinas do Governo Federal e só aplicam pouco mais de 50% das doses recebidas



As acusações contra as ações tomadas por Bolsonaro na pandemia se tornam cada vez mais sem fundamento. No quesito vacinas, por exemplo, a gestão do atual presidente já enviou quase 35 milhões de doses para os estados e municípios, que só conseguiram aplicar pouco mais de 50%.

A alegação de que a vacina está sendo guardada para a segunda dose foi derrubada quando o Ministério da Saúde afirmou que os imunizantes já deveriam ser aplicados, pois a próxima remessa já estava garantida. O presidente Bolsonaro já garantiu mais de 400 milhões de vacina para o país.

Com a ineficácia no sistema de vacinação dos executivos estaduais e municipais, apenas 51,8% das doses já enviadas foram aplicadas. Para desviar o foco da incompetência no plano local de vacinação, governadores tendem a atacar Bolsonaro sobre isto.

A vacinação é a prioridade trabalhada pelo presidente para o combate à Covid-19, além do tratamento precoce. Estima-se que é necessária a vacinação de pelo menos 70% da população para “controlar” a pandemia no país.


Publicada por: BLOG ATUALIZE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal