Grávida, médica de Patos está internada com Covid-19. Esposo, prefeito de São José do Sabugi também é diagnosticado com a doença - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 9 de março de 2021

Grávida, médica de Patos está internada com Covid-19. Esposo, prefeito de São José do Sabugi também é diagnosticado com a doença



Organizar tudo para a chegada de um bebê durante a pandemia do novo coronavírus tem sido um desafio e uma preocupação a mais para as mulheres gestantes, já que existe o medo de contaminação e de possíveis complicações para as mães e os filhos.

Em Patos, a médica e empresária Marcília Lopes, gravida de 37 semanas, postou nas redes socais que está internada na Maternidade Doutor Peregrino Filho com Covid-19 e é segunda vez que recebe o diagnóstico da doença. Ela está no 11º dia de sintomas e na publicação ela conta que iniciou o tratamento em casa, mas como ficou muito debilita e sem forças optou pela internação.

Ainda tentei persistir com o tratamento domiciliar, mas no final da tarde eu já não tinha força nem para levantar da cama. Foi quando vim para a Maternidade e fui internada pela minha amiga Mirna Noia que estava de plantão e me deu total assistência”, conta.

A médica fala sobre o estado que chegou a unidade de saúde na segunda-feira (8).

Cheguei muito desidratada e após três soros e quase 1 litro de água (empurrados à força pela minha irmã pediatra Georgia Lopes) eu já me senti melhor”, relata.

Marcília Lopes é casada com o prefeito do município de São José do Sabugy (PB), Segundo Domiciano, que também está com Covid.

Estou isolada da minha filha e longe do meu marido que também está com covid. Ele está fraco, com muita mialgia, mas rezando. Olhei pra o lado e vi meu marido assim (foto). Um querendo ser mais forte que o outro, para amparar e cuidar, mas ambos no limite da exaustão”, desabafa.

Apesar do susto, Marcília está em um leito isolado de Covid e sem acompanhante evitar a transmissão a outras pessoas.

“Sem acompanhante, porque não quero colocar ninguém em risco. Além do mais, a equipe de enfermagem é super atenciosa e não me falta nada”, finalizou a médica.

Fotos: Instragram pessoal

FONTE: Patos Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal