Brasil é o terceiro país que mais vacina na América Latina - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 27 de março de 2021

Brasil é o terceiro país que mais vacina na América Latina

O Brasil é o terceiro país que mais vacinou em proporção ao número de habitantes na América Latina, ficando atrás apenas do Chile e do Uruguai. As informações são do Our World in Data, que reúne e disponibiliza dados sobre a pandemia de Covid-19 no mundo.

O Chile tem 19,1 milhões habitantes e já aplicou 9,4 milhões de doses, o que leva a uma taxa de 49,2 a cada 100 pessoas. Já o Uruguai tem pouco menos de 3,5 milhões de moradores e já aplicou 453 mil vacinas, proporção de 13 para cada 100. O Brasil vem em seguida com 7,8 para cada 100 indivíduos (16,6 milhões de doses para 212,6 milhões de habitantes). 

Entre os países mais populosos da América Latina, o Brasil tem ampla vantagem. A segunda nação com mais habitantes é o México, que aplicou 6,2 milhões de doses e tem população de 128,9 milhões, proporção de 4,8 a cada 100. A Colômbia, com 50,9 milhões de pessoas, aplicou 1,3 milhão de doses, taxa de 2,6 a cada 100.

O gráfico a seguir traz as informações de países da América Latina

O Chile está utilizando os imunizantes produzidos pela Pfizer/Biontech e Sinovac. Já o Uruguai aplica doses da Sinovac, enquanto a Argentina aposta na Sputnik V, Sinopharma e Oxford/Astrazeneca. O país sofre inclusive com atrasos na entrega da vacina russa, produzida pelo Instituto Gamaleya. No México, as autoridades adotaram as vacinas Sputnik V, Ozford/Astrazeneca e Pfizer/Biontech.

METROPOLES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal