DEM abandona o barco de Baleia Rossi e deixa deputados isentos para votar - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

DEM abandona o barco de Baleia Rossi e deixa deputados isentos para votar



O líder do DEM na Câmara Federal, Efraim Filho liberou todos os deputados de seu partido a votarem de acordo com suas convicções, na eleição para a escolha da presidência da Câmara federal desta segunda feira(1).

O DEM, partido do atual presidente, Rodrigo Maia (RJ), decidiu ficar isento na disputa, em decisão que evidencia a perda de capital político do deputado que comandou a Casa por quatro anos e meio e que impõe mais um revés para o candidato Baleia Rossi (MDB-SP).

O DEM tomou a decisão de neutralidade por unanimidade após reunião realizada na noite deste domingo (31), na sede do partido, em Brasília (DF).

Para Efraim Filho o seu partido não quis blocar com nenhum dos outros dois partidos, decidindo assim optar pela a independência de cada um para escolha.

"Estamos atirando independência de não blocar com nenhum dos candidatos, e os deputados está livres para votarem de acordo com suas convicções", concluiu.

O bloco de Baleia tinha 238 parlamentares, enquanto o de Lira tinha 272. Sem o partido do Democratas, o número de parlamentares no lado do aliado de Maia cai para 207.

FONTE: UOL

CLIQUE AQUI E SIGA O SERTÃO EM DESTAQUE NO INSTAGRAM E TENHA ACESSO A CONTEUDOS EXCLUSIVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal