O perigo do FALSO NEGATIVO no teste SOROLÓGICO de COVID-19 - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O perigo do FALSO NEGATIVO no teste SOROLÓGICO de COVID-19




Situações em que o teste rápido do SUS é POSITIVO e o Sorológico particular é NEGATIVO. ENTENDA:

O Brasil hoje oferece 3 exames que podem detectar se um determinado paciente está ou não contaminado como COVID-19  (SARS-CoV-2), porém é importante se atentar para o dia em que o paciente começou a sentir os sintomas, pois dependendo do teste existe um determinado período especifico para que o resultado do teste seja confiante.

Um grande equívoco que acontece é de pessoas sem estarem com sintomas algum, ou já nos primeiros dias de sintomas recorrer a clínicas particulares para fazer do tipo SOROLÓGICO, esse teste faz a contagem de anticorpos produzidos por seu organismo e dependendo do período ele pode resultado em um FALSO NEGATIVO e dar a falsa impressão de que o paciente não está com o vírus e sai do isolamento sociai contaminando outras pessoas.

 Em um vídeo da Secretaria Municipal de Saúde do Municipio de Juru – PB o Bioquímico  Dr José Nilton explica que o tipo de testes que detectam anticorpos dependem muito da janela imunológica e que as vezes acontecem de um teste RÁPIDO resultar em REAGENTE  e o SOROLÓGICO em NÃO REAGENTE, porém não significa que o paciente não esteja com o vírus. Entenda:



 

Veja todo o vídeo na integra, aqui é explicado a diferença de todos os tipos de exames:

 

 Mais informações em http://sertaoemdestaque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal