Ressuscitou! Equipe do SAMU visita homem que foi salvo após sofrer parada cardíaca em plena via pública na cidade de Santa Luzia - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

domingo, 16 de agosto de 2015

Ressuscitou! Equipe do SAMU visita homem que foi salvo após sofrer parada cardíaca em plena via pública na cidade de Santa Luzia

O senhor Djalma Nogueira do Nascimento, 58 anos, residente na cidade de Santa Luzia (PB), disse a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que não se lembra de nada que aconteceu com ele no fatídico dia 03 de agosto de 2015. Ele não lembra, mas o Dr. José Alencar, membro da equipe da ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA), sim.
Era por volta das 11h00 quando o SAMU da cidade de Patos foi acionado para atender um caso de um cidadão que teria sofrido uma queda de bicicleta em pleno centro de Santa Luzia. O senhor era Djalma Nogueira que estava tendo uma parada cardíaca. Ao chegar à cena, a equipe do SAMU se deparou com uma jovem que já realizava massagem compressiva no peito do paciente. A equipe então assumiu o caso para reverter à parada cardíaca sendo assistida por dezenas de pessoas que se aglomeraram no local.
Dr. José Alencar narra que foram quase 20 minutos de luta pela vida do senhor Djalma.Massagem cardíaca, uso do cardioversor (choque) por 5 vezes, intubação e todos os procedimentos necessários para evitar a tragédia. Tudo isso ali mesmo ao chão. De repente o paciente dá sinal de retomada das batidas no coração e outros sinais analisados pelo médico. O senhor Djalma foi posto na ambulância e encaminhado ao Hospital de Santa Luzia e logo depois para o Hospital do Trauma de Campina Grande.
Quatro dias depois o senhor Djalma Nogueira teve alta médica e voltou para o seio da sua família mostrando as marcas dos choques no peito, mas que ajudaram no momento em que a equipe do SAMU lutava pela vida.
A equipe que salvou a vida do senhor Djalma, composta por pelo médico Intervencionista Dr. José Alencar Formiga, enfermeiro Intervencionista Fabiano Charles e o condutor de ambulância Erik de Carvalho, fez uma visita na residência do paciente e confirmou o estado estável de saúde. Dr. Alencar disse que se sentiu orgulhoso pelo caso bem sucedido.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA relato do médico Dr. José Alencar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal