A Defensoria Pública decide favorável pela mudança de nome de transexual de Santa Luzia PB - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

sábado, 9 de maio de 2015

A Defensoria Pública decide favorável pela mudança de nome de transexual de Santa Luzia PB


A defensoria Pública da cidade de Santa Luzia PB, obteve favorável em decisão pela mudança de nome da transexual santa-luziense  Melissa Kettley que preferiu ter seu nome de nascimento preservadoA ação de Retificação de Registro Civil para mudança  de prenome foi acompanhada pela defensoria pública de vara unica  através do Juiz Rossini Amorim Bastos e se deu pelo o autor enfatizar que desde criança, ela já apresentava sinais femininos ao preferir brincadeiras de meninas e aos 15 anos constatar que não tinha nada a ver com o sexo masculino.


Para a defensora pública o caso em análise não se trata de mera opção sexual, mas de verdadeira identificação pessoal e psicológica com o sexo feminino . “Com isso o fato do assistido ser detentor de aparência feminina, no entanto, ser identificada com o nome masculino, é fato capaz de gerar ofensa ao direito da personalidade e ao princípio da dignidade da pessoa humana. Registre-se que o fato da cirurgia de Redesignação Sexual ainda não ter sido realizada devido ao alto custo, não gerou impedimento para a alteração pleiteada”


Obtivemos essas informações exclusivas através da própria Melissa que entrou em contato com a nossa redação do SABUGI EM DESTAQUE através de E-mail, e quando por pura curiosidade questionamos seu antigo nome, a mesma preferiu preservar seu nome de nascimento respondendo: [...] "Desculpe! mais eu faço questão de esquecer"[...], a mesma nos informou que havia entrado com o processo para mudança de nome no dia 12 de fevereiro deste ano (2015) e recebeu a decisão dia 07 de abril de 2015.




TEXTO: SABUGI EM DESTAQUE 
IMAGENS: Melissa Kettley


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal