Professores da rede estadual decidem em assembleia nesta quinta se greve continua. Regionais votaram pela paralisação - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Professores da rede estadual decidem em assembleia nesta quinta se greve continua. Regionais votaram pela paralisação


Greve dos professores piso e leiOs professores da rede estadual, que se encontram em greve desde 1º de abril, realizaram assembleia nas regiões de ensino e voltaram a deliberar pela continuidade do movimento. Mas, a definição sobre o prosseguimento ou não da paralisação deverá ocorrer a partir das 9h desta quinta (dia 30/04), durante assembleia geral a ser realizada no Lyceu Paraibano.

Segundo Carlos Belarmino, diretor do Sintep (Sindicato dos Professores do Estado), o comando de greve deliberou, em sua maioria, pela suspensão da greve, após decisão do desembargador João Alves da Silva, que decretou a ilegalidade da paralisação. O Sintep recorreu da decisão do desembargador, mas a Justiça ainda não se pronunciou. E há o temor de demissões e corte de ponto.

A categoria que reivindica 13,01% de reajuste, contra os 9% (em duas parcelas), que foi oferecido pelo governador em janeiro. Além do reajuste, os professores também cobram a aplicação integral do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para todos os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições diretas em todas as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.

Fonte: Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal