TJ recebe denúncia contra prefeito da PB acusado de desvio de dinheiro - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de março de 2015

TJ recebe denúncia contra prefeito da PB acusado de desvio de dinheiro

tjpb
O Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira(25), decidiu, à unanimidade, receber denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito do Município de Caaporã, João Batista Soares, sem no entanto decretar a prisão preventiva e o afastamento do denunciado do exercício do cargo. O relator do processo de nº 203555-12.2014.815.0000 foi o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática de desviou de dinheiro particular em proveito alheio, cuja posse detinha em razão da ocupação do cargo de prefeito Municipal de Caaporã. Ainda de acordo a denúncia, em 18 de julho de 2009, o prefeito celebrou convênio com o Banco Gerador S/A , objetivando viabilizar a concessão de empréstimos mediante consignação em folha de pagamento, bem como financiamentos diversos aos servidores públicos do Município.
Com o referido convênio, o município ficou obrigado a transferir para a conta a ser indicada pelo conveniado os valores consignados em folha de pagamento aos beneficiários, através de transferência eletrônica, até o dia 15 do mês do desconto do pagamento dos servidores. Ocorreu que o gestor, apesar de ter efetuado o desconto dos valores devidos à instituição bancária, decorrentes dos empréstimos, não os repassou tais valores ao Banco Gerador S/A, sendo desviados em favor do próprio Município.
Ao receber a denúncia, a Corte de Justiça se baseou no fato de que a prova da ausência de repasse dos valores devidos ao referido banco está materializada no Termo de Confissão de Dívida celebrado entre este e o município de Caaporã, representado pelo ora denunciado, o qual expressamente reconhece o débito decorrente da ausência da citada transferência.

FONTE: BLOG DO GORDINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar anúncio principal