Ricardo Coutinho demite professores com mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ricardo Coutinho demite professores com mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado

ricardo c
Mais de 30 servidores prestadores de serviço da Secretaria de Educação da Paraíba, entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço, foram demitidos no início desta semana pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
A denúncia foi feita nesta terça-feira (24) pelo deputado estadual José Aldemir (PEN) em entrevista à imprensa na abertura dos trabalhos do legislativo paraibano. Segundo Aldemir, no município de Salgado de São Félix foram demitidos 13 professores. O que tinha menor tempo de serviços prestados ultrapassava os 10 anos, já o com maior tempo, prestava serviços há 22 anos, garantiu o deputado. Em Cachoeira dos Índios, outros 17 servidores foram demitidos entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço.
“Lamento profundamente essa atitude do governador, uma atitude que não tem a menor sensibilidade, o menor reconhecimento do trabalho daqueles que foram e serviram o Estado durante tantos anos”, disse José Aldemir. “Essas pessoas foram colocadas no olho da rua numa atitude pequena do governador, numa demonstração de que Ricardo continua com o sentimento de perseguição, exercendo a figura de um verdugo, um carrasco, que não possui a menor solidariedade com as pessoas e o reconhecimento do trabalho de cada um desses professores”, completou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, as demissões dos servidores foram feitas sem o menor critério, apenas com o objetivo de perseguir. “Se ele estivesse demitido esses prestadores para substituir por concursados, não estaríamos aqui lamentando tudo isso”, concluiu.

BLOG DO KARDEC

Publicar anúncio principal