Carnaval é alegria e ao mesmo tempo é a época de conscientização, atenção redobrada e muito mais responsabilidades. - Sertão em Destaque

Ultimas

Sertão em Destaque

Noticias e entretenimento em um só lugar

test banner

Post Top Ad

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval é alegria e ao mesmo tempo é a época de conscientização, atenção redobrada e muito mais responsabilidades.

Com ações conjuntas, a Rede Sócio-assistencial do município de São José do Sabugí-PB realiza semana de intervenções preventivas e conscientizadoras para o Carnaval 2015.


Está chegando mais um Carnaval e com ele, a alegria e a diversão sem medida. No entanto, é preciso que tenhamos uma atenção redobrada em relação os direitos das Crianças e Adolescentes de nossa comunidade. Nesse mês de Fevereiro de 2015, comemoramos o segundo ano de mandato da gestão 2013-2015 do Conselho Tutelar; e é com imensa satisfação que viemos mais um ano em parceria e planejamento com a Rede sócio-assistencial do município de São José do Sabugí realizar nessa semana; intervenções preventivas e conscientizadoras para o Carnaval 2015. 
De 10 a 12 de Fevereiro do corrente ano, estaremos nos mobilizando (corpo a corpo, via rede social, com panfletagem e entrega de cartas-notificações) para levar a população informações que são de extrema importância para toda a população no que se refere aos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Assim sendo, vamos às dicas e ações de prevenção: nesse CARNAVAL e em todos os dias do ano fiquem atentos e sejam mais CONSCIENTES.  Responsabilidade com diversão podem se misturar SIM, basta que queiramos!

 DICAS IMPORTANTES:

> Atenção redobrada aos PAIS OU RESPONSÁVEIS E DONOS E/OU PROPRIETÁRIOS E COMERCIANTES DE MERCADINHOS, BARES, LANCHONETES, CASAS DE ESPETÁCULOS DANÇANTES E ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA E LAZER: é de saber de todos que a oferta, venda e consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e/ou substâncias que possam causar dependência; utilização de sua força de trabalho e/ou exploração sexual e ainda a permanência de menores de idade nesses locais sem a presença de seus responsáveis e/ou não autorizados por estes é TERMINANTEMENTE PROIBIDO;

> Violência, badernas e depredação do patrimônio público – digam NÃO, sempre;

> Dirigir ou conduzir veículos ou motocicletas sem habilitação ou idade permitida também é vacilo;

> Sexo precoce na adolescência precisa de muita conversa em família e seguro melhor ainda - USEM CAMISINHA;

> Por fim, se cuidem e se divirtam com responsabilidade!

Atenciosamente,
Rede Sócio-assistencial (Secretaria de Ação Social, CREAS, CRAS, SCFV e Conselho Tutelar) do município de São José do Sabugí-PB.

Publicar anúncio principal